4 dicas simples para fortalecer unhas quebradiças

Saiba como mantê-las mais bonitas e saudáveis

Muita gente sofre com as unhas quebradiças e evitar o problema é um desafio para as mulheres. Existem alguns cuidados que devem ser tomados para conseguir que elas fiquem mais bonitas e saudáveis. 

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Adriana Castro, do Singu, marketplace de beleza, dá algumas dicas para fortalecer as unhas. Confira:

1. Aposte em bases fortalecedoras

Um item indispensável em todo o tratamento são as bases fortalecedoras. Elas protegem as pontas dos dedos e garantem uma aplicação mais uniforme do esmalte. 

Maneiras de evitar unhas quebradiças

 (Anetlanda/Getty Images)

“As bases evitam que as substâncias danosas dos esmaltes sejam absorvidas e possuem componentes como carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino em sua fórmula”, explica Adriana.

2. Esqueça a acetona

Apesar de ajudar, e muito, na hora de tirar o esmalte, a acetona é prejudicial para a saúde das unhas, já que possui componentes agressivos que causam ressecamento. Isto aumenta as chances de quebra e enfraquecimento. 

Como uma alternativa para substituir este produto, tente usar os removedores. Eles são tão eficazes quanto a acetona.  

3. Deixe as unhas respirar 

As unhas precisam de um tempo para respirar entre uma esmaltação e outra. “Para evitar problemas como a quebra e as temidas manchinhas brancas, retire o esmalte um ou dois dias antes de pintar novamente”, pontua a especialista.

4. Amor às lixas

Maneiras de evitar unhas quebradiças

 (gilaxia/Getty Images)

As lixas são acessórios importantes. Elas são ideais para evitar os retalhos que ficam nos cantinhos quando as unhas quebram. A dica é repetir a prática por, pelo menos, uma vez na semana, deixando sempre as partes laterais retas para evitar que qualquer imprevisto resulte em uma quebra. 

Leia também: Alerta de tendência: inove no make com o delineador colorido

4 produtos de fórmula leve para pele e cabelo

PODCAST – Como pedir aumento de salário?