Truques de beleza: 7 usos alternativos para o condicionador

Aprenda a explorar outras utilidades do produto para facilitar seu dia a dia

Não subestime seu condicionador. Ele é um produto versátil e pode ter muitas outras utilidades além de deixar seu cabelo mais macio. Aprenda a usar o creme para cuidar das unhas, das roupas e até da pele.

1. Depilação

Abandone de vez o sabonete na hora de depilar as pernas com lâminas de barbear. O condicionador é a melhor alternativa, pois irá não só proporcionar um acabamento perfeito, como irá hidratar a pele. E o melhor: por um preço bem inferior ao de um creme de barbear.

2. Limpeza da pele

A falta de um demaquilante não é mais desculpa para dormir com o rosto maquiado. Umedeça uma bolinha de algodão e aplique duas gotas de condicionador. Passe suavemente pelo rosto e depois enxágue bem.

3. Amaciante

Acabou o amaciante? Coloque um pouco de condicionador na máquina de lavar e o efeito será o mesmo: roupas macias e cheirosas. 

4. Zíperes

Isso mesmo! Seu condicionador não serve apenas para cuidar do seu cabelo. Ele pode ser usado também para lubrificar o zíper daquele jeans que você ama. É só aplicar um pouco em cada lado e abrir e fechar algumas vezes para espalhar o produto por todo o zíper.

5. Manicure

Muitas manicures e pedicures já conhecem esse truque. Ao fazer as unhas é possível substituir os produtos gordurosos para  as cutículas por algumas gotas de condicionador. O efeito hidratante ajuda a empurrar as cutículas com mais facilidade.

6. Cabelos rebeldes

O frizz é o grande inimigo de muitas mulheres. Mas bastam algumas gotinhas de condicionador para resolver o problema dos fios rebeldes. Na falta de leave-in, aplique um pequeno disco de condicionador na palma das mãos molhadas e aplique por todo o cabelo, tomando cuidado para não acumular em uma única região dos fios. O cabelo vai ficar lindo e cheiroso.  

7. Finalizador de emergência

Essa misturinha econômica é perfeita para quem precisa lavar o cabelo na academia. Em um frasco com spray, misture água e algumas colheres rasas de condicionador. Após o banho, basta aplicar um pouco da mistura no cabelo úmido para obter fios mais macios e cheirosos. É uma opção de baixo custo para sua mala de academia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s