5 tranças embutidas para transmitir delicadeza e elegância através dos cabelos
As tranças embutidas são um dos penteados mais simples para conquistar um visual romântico, delicado e sofisticado

A trança embutida faz parte da infância de milhares de brasileiras, mas também segue na vida de quem treina, luta ou mesmo usa penteados para ter uma rotina mais prática. Ela transmite um ar delicado, serve para expressar seu estilo e ajuda nos dias em que o cabelo não colabora.
Para te inspirar, reunimos diferentes modelos de tranças nesse estilo para todos os gostos e ocasiões, da tradicional à boxeadora! Confira:
Trança embutida tradicional

Embora a trança embutida pareça complexa à primeira vista, não é difícil fazer o penteado. Comece separando três mechas no topo da cabeça e, à medida que for trançando, vá incorporando pequenas partes laterais do cabelo. O resultado é um penteado elegante e romântico.
Trança boxeadora

A trança boxeadora ganhou esse nome por ser frequentemente usada por lutadoras, o que também a associa a uma imagem de força. Por isso, é perfeita para quem quer transmitir essa confiança. Para criar o penteado, basta dividir o cabelo ao meio e fazer uma trança embutida de cada lado.
Trança embutida solta

Mais uma maneira de utilizar a trança embutida é deixando o penteado levemente solto. Esse uso cria uma sensação de delicadeza, mas também de espontaneidade. O truque para conseguir esse efeito é, depois de fazer a trança, ir puxando suavemente os fios aos poucos, deixando-a mais folgada.
Trança embutida na lateral

Quem procura um visual de princesa encontra na trança embutida lateral uma excelente opção. É uma das mais fáceis de reproduzir, pois a parte embutida se concentra apenas no início da lateral. Depois, basta continuar a trança até o final do cabelo e prender os fios no centro da cabeça com grampos. O restante do cabelo fica solto.
Trança embutida mesclada com partes retas

Uma trança embutida que fica bonita tanto em crianças quanto em adultos é aquela que combina fios soltos com a trança. Para reproduzi-la, separe mechas do mesmo tamanho que a trança, junte-as e prenda na vertical, alinhando com a trança do outro lado.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.