Testamos a versão repaginada do batom que muda de cor

Faces Batom Mágico, da Natura, é verde por fora e deixa os lábios na cor rosa, assim como a versão clássica

Sucesso nos anos 80 e 90, o batom de coloração verde que se transformava na cor rosa quando passado nos lábios voltou repaginado! Isso porque, em fevereiro deste ano, a marca Natura lançou o Faces Batom Mágico.

Com acabamento cremoso, ele é verde na parte externa, mas ao passar na boca a mágica acontece: ele aparece cor de rosa. Mas será que o produto é igual ao batom dos velhos tempos? Para responder essa pergunta, tiramos a prova!

COR E TEXTURA

Segundo a marca, a intensidade muda de acordo com a quantidade de vezes que foi aplicado: quanto mais camadas, mais intenso será o rosa. E realmente essa foi nossa primeira percepção do produto.

Na primeira aplicação nos lábios, o efeito é bem suave. Tão suave que dá a impressão de que a pigmentação do batom é fraca. Porém, poucos segundos depois, a cor já começa a aparecer mais forte. Se quiser uma cor ainda mais intensa, basta passar mais camadas, assim você vai ter um tom bem rosinha.

 (CLAUDIA/CLAUDIA)

A textura é extremamente cremosa e fácil de passar, inclusive é um ótimo hidratante para os lábios. Para quem prefere batons com efeito mate, talvez não fique muito contente com tanta cremosidade. Porém, nos lábios, o efeito não é daqueles que ficam brilhando, fica bem aveludado.

DURABILIDADE

O antigo batom era conhecido pela sua longuíssima duração – tem gente que até brinca que ele foi o primeiro batom de duração 24 horas! A novidade da Natura não tem a duração absurda de seu antecessor, mas tem uma boa durabilidade. E, apesar da maior parte sair durante o dia, sua boca permanece rosinha mesmo depois de algumas horas.

BLUSH

Além de batom, a marca garante que ele pode ser usado como blush. Fizemos o teste e foi aprovado, principalmente por quem gosta de um efeito discreto, já que é bem suave e fácil de espalhar.

 (CLAUDIA/CLAUDIA)

EMBALAGEM

Um dos fatores mais marcantes da versão antiga era a embalagem. Em diversos tons neon, ela trazia um relevo decorativo em dourado. Diferentemente do batom dos anos 80 e 90, o Faces Batom Mágico ganha uma embalagem mais moderna e discreta. A nostalgia fica por conta do espelhinho que traz na parte superior da tampa (apesar de pequeno, ajuda na hora de passar o batom!).

PREÇO

O valor do produto é um de seus pontos positivos. Pelo e-commerce da marca sair por R$ 14,90, porém atualmente está em promoção e está custando R$ 9,40.

Leia mais: 10 acessórios que estão bombando em 2019
+ A sandália Mary Jane voltou repaginada; saiba como usar

Siga CLAUDIA no Youtube

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade