Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

4 tendências de coloração de cabelo para a primavera

Os tons quentes estão de volta já que as temperaturas ficam mais altas nesta época do ano

Por Raíssa Basílio
1 set 2022, 08h10

Está pensando em mudar o cabelo? Então chegou ao lugar certo. A primavera é uma das estações do ano que nos remete aos tons mais quentes e alegres, tanto nas roupas, quanto nas maquiagens e, claro, nos fios. Sim, as madeixas também se intensificam nos climas mais quentes. Para te ajudar a fazer a escolha certa, fomos atrás de tendências gringas de coloração que bombaram lá fora e têm tudo para fazer a cabeça das brasileiras. 

Apesar de muita gente associar ao inverno, o vermelho ficou entre as cores que mais fizeram sucesso nos cabelos das celebridades em 2022. Muitas aderiram ao ruivo, ou tons avermelhados, como Zendaya, Kendall Jenner, Doja Cat, Sophie Turner, Barbie Ferreira, Sydney Sweeney, SZA e muito mais. Claro que as loiras e morenas iluminadas continuam em alta, só não podemos deixar as nuances quentes de lado. O strawberry blonde é uma das tendências para embarcar, que continuam com tudo. Vamos saber mais sobre cada tendência?

Confira abaixo 4 tendências de coloração de cabelo para primavera:

Iluminações suaves (e estratégicas)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Olivia Frances Culpo (@oliviaculpo)

Continua após a publicidade

Caso você só queira uma iluminação bem sutil, com aquele jeitinho de queimado naturalmente pelo sol, pode comemorar: as mechas finas e espalhadas livremente pelo comprimento prometem fazer sucesso. Uma ótima pedida para mudar o visual, mas com pouquíssima manutenção envolvida.

Os ruivos estão de volta!

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por barbie ferreira (@barbieferreira)

As temperaturas aumentam na primavera e não tinha como a cor mais quente ficar de fora. Como citamos acima, Zendaya, Kendall Jenner, Doja Cat, Sophie Turner e muitas outras celebridades desfilaram com cabelos ruivos este ano. Os tons avermelhados vieram para ficar, dos mais escuros aos mais claros, de uma forma bem democrática.

Continua após a publicidade

Strawberry blonde

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sydney Sweeney (@sydney_sweeney)

O time das loiras segue firme e forte, mas como os dias ensolarados podem ser um dos piores inimigos de quem tem o cabelo mais claro (leia-se os platinados, que tendem a ficar amarelados), o strawberry blonde pode ser um caminho. É aquele meio-termo seguro para quem não quer abandonar as madeixas loiras, mas, ao mesmo tempo, quer dar aquele tom mais quente, puxando para o ruivo.

Bronde Hair

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gigi Hadid (@gigihadid)

Continua após a publicidade

Deixando os vermelhos de lado, uma tendência forte e prática é o bronde hair, uma mistura das palavras blonde (loira) com brunette (morena). É uma tonalidade entre o cabelo castanho e o loiro – a famosa morena iluminada, mas que agora deve surgir um pouco mais puxado para o loiro frio.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.