Sobrancelhas naturais e arrepiadas: conheça o “Soap Brown”

O ideal é que os pelos estejam grandes e naturais

Passar sabonete na sobrancelha fora do banho tem se tornado uma das tendências da moda atual. A técnica, que é muito usada em desfiles e editorias de moda, sai das passarelas para conquistar espaço na preparação do make na vida real.

A Soap Brown nada mais é do que uma forma de pentear as sobrancelhas para cima, deixando os fios com aparência de “espetados”, mas respeitando suas linhas naturais. Para garantir a fixação, o efeito é garantido com algumas camadas de sabonete.

View this post on Instagram

Summer shoot with @juliashashkina and @karmenraja

A post shared by Anneken (@naturalbornpirate) on

Todos os formatos e estilos de sobrancelha dão certo com essa técnica, mas, se os pelos estiverem longos e naturais, o resultado fica ainda melhor. A técnica pode te inspirar a inovar e permitir um make mais despojado e criativo para o dia a dia. Gostou? Então, vem aprender a fazer!

Primeiro, umedeça o sabonete de glicerina com água termal, bruma hidratante ou água filtrada. Depois passe o produto em uma escovinha específica para sobrancelhas e penteie-a para cima, seguindo o sentido natural dos fios, até ficar com o efeito desejado.

Cuidado com possíveis alergias

Dermatologistas alertam para o uso excessivo da técnica. O sabonete é um produto com enxágue e usá-lo por muitas vezes pode causar queda dos pelos ou algum tipo de irritação ou alergia na pele. Por isso, é importante usar a técnica com parcimônia. O ideal é conquistar o efeito despojado com produtos específicos para sobrancelha como gel, ceras e máscaras de cílios incolor.

Leia mais: 10 nail arts de Natal para se inspirar

+9 produtos para relaxar e cuidar de si mesma sem sair de casa

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?