Novidades em tratamentos tecnológicos para cuidar da sua pele

Em alguns casos, são necessárias armas poderosas para conseguir combater os problemas comuns que aparecem na pele

Se você quer… menos ruga

A palavra de ordem é hidratação. “Quanto mais preparada para agir contra os radicais livres a pele estiver, menos ela será atingida”, diz Volpe. Mas, tanto para tratar as rugas já existentes quanto para prevenir as que estão por vir, você pode contar com uma ajuda extra:

Skinbooster

Trata-se de uma injeção superficial de ácido hialurônico aplicada em três sessões (o preço total é
2,4 mil reais). Promove hidratação profunda e previne o aparecimento de linhas finas.

Toxina botulínica

O Botox desacelera o aparecimento de rugas e linhas de expressão ao impedir a contração muscular que causa o dano. Custa de 600 a 1,5 mil reais por sessão.

Fotona 4D

Combina o laser Erbium (de ação superficial, melhora a aparência de rugas e a textura da pele) e o ND Yag (com ação mais profunda, é usado também para atenuar flacidez e vasinhos). “Essa tecnologia faz com que a fibra de colágeno, que muitas vezes está desestruturada ou com dificuldade de sustentação e contração, seja recuperada”, explica a dermatologista Claudia Marçal, de Campinas (SP). A pele fica avermelhada por dois ou três dias, mas não chega a descamar. O protocolo sugerido costuma ser de três sessões (4 mil reais cada uma).
 

…Mais firmeza

 
A flacidez é tratada de acordo com o grau. Abaixo, a recomendação para cada um, do leve ao mais severo:

Voluderm

Trata casos sutis ou moderados com radiofrequência e corrente elétrica, que estimulam a produção de ácido hialurônico, melhorando o volume da face e do pescoço. Custa 1,5 mil reais.

Ulthera

O ultrassom provoca a contração das fibras da pele e musculares. Exige uma única sessão e o resultado dura um ano. Custa, em média, 10 mil reais.

Sutura Silhouette

Em casos mais avançados, um fio absorvível é colocado sob a pele da face e do pescoço. O procedimento é feito em consultório mesmo e o efeito dura um ano e meio. Custa cerca de 4 mil reais.
 

…Menos manchas

 
A melhor opção, segundo os médicos, é a associação de mais de um dos tratamentos abaixo:

Peeling Cimel

Químico e superficial, leva a uma descamação fina, que estimula a renovação celular. O produto ainda tem ativos que inibem a produção de melanina. Cada aplicação sai por 250 reais, em média.

Fraxel Dual

Permite tratar tanto a superfície da pele quanto camadas mais profundas. Assim, promove o clareamento de manchas, estimula a produção de colágeno e melhora o aspecto geral. Cada sessão custa 2 mil reais.

Peeling de Cristal

Feito com ácido retinoico, é muito indicado para a manutenção. Cada sessão sai por 560 reais.