Nail art: 5 opções para renovar a francesinha e fugir do básico
As unhas decoradas podem ser elegantes, clássicas e, ao mesmo tempo, ter aquele ar de novidade
Unhas decoradas são ótimas pedidas para sair do básico e deixar o visual mais interessante – e mesmo para quem prefere nail arts clássicas, é possível fazer pequenas mudanças para aquele toque de novidade que é sempre bem-vindo. Para renovar a francesinha – estilo que existe desde a década de 1970, mas que nunca sai de moda – reunimos 5 inspirações lindas!
Quem inventou a francesinha?
Esse tipo de esmaltação surgiu para otimizar o tempo das equipes de filmagens em Hollywood. Criada por Jeff Pink, a francesinha veio da necessidade de fazer a unha das atrizes de uma forma rápida. Para isso, Pink resolveu pintar apenas a ponta dos dedos com um esmalte branco.
Leia também: Unhas decoradas minimalistas para fugir do tradicional com elegância
Ao contrário do que sugere o nome, a nail art não veio da França, mas Jeff Pink decidiu batizar de “french manicure” pois ela se popularizou nas passarelas francesas. Apesar de ser uma esmaltação mais tradicional, ao longo dos anos a técnica ganhou outras versões. Que tal se inspirar em algumas delas?
Opções para renovar a francesinha
Francesinha com efeito cromado
Na maquiagem, nas roupas e também nas unhas, o efeito cromado está em alta e fica lindo com a francesinha! Vale usar esmalte dourado, prateado, cobre ou qualquer outra cor metalizada de sua preferência.
Com glitter!
Você é fã de nail arts com glitter? Então se joga nesse tipo de esmalte também na hora de criar a sua francesinha.
Duas cores
Para fugir do básico, dá para apostar também em duas cores de sua preferência. Se precisar de ajuda para escolher quais combinam, dê uma olhadinha no círculo cromático!
Que tal mais cores?
Se você gosta de cores discretas, os tons pastel deixam a unha decorada delicada, mas ainda assim com um ar moderninho.
Francesinha ombré
A técnica ombré, que cria um efeito degradê, dá um toque ainda mais elegante para a sua francesinha.