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Marca orgânica e cruelty-free assina maquiagem da À La Garçonne

A Simple Organic, de Florianópolis, chega ao mercado nesta quinta-feira (16).

Por Melissa Vaz
Atualizado em 10 jan 2023, 18h42 - Publicado em 16 mar 2017, 15h25
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Maquiagem cruelty-free.  (Agência Fotosite/Agência Fotosite)
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Uma nova marca natural promete conquistar o coração das beautymaníacas. A Simple Organic, lançada nesta quinta-feira (16) no backstage da À La Garçonne durante o SPFW, chega ao mercado com um conceito 100% orgânico e cruelty-free. Os produtos de maquiagem não contêm parabenos, petrolatos, silicones nem óleo mineral. Esta é a primeira marca da categoria a ingressar no maior evento de moda do país.

Patricia Lima, idealizadora da Simple Organic, contou à ESTILO que a ideia surgiu após o nascimento de sua filha. “Ela estava crescendo e, como todo bebê, começou a tocar o meu rosto e levar muito a mão à boca. Eu, que sempre usei muita maquiagem, passei a andar de cara lavada para que minha filha não tivesse contato com os produtos”, explicou a publicitária por formação.

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A partir daí, Patricia, que trabalhava com pesquisa de mercado para marcas fashion antes de fundar a Simple Organic, passou a correr atrás de informações sobre desenvolvimento e certificação de produtos de beleza. “Consegui o aval da Ecocert, baseada na França. O desenvolvimento dos produtos é feito na Itália e a fabricação, aqui no Brasil”, conta.

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O lançamento oficial só acontece em junho, mas alguns produtos já estão disponíveis no e-commerce. O tíquete médio gira em torno de R$ 70 a R$ 80, sendo que o mais caro, o BB cream, está à venda por R$ 129. Sobre seu portfólio, Patricia entrega que ainda quer desenvolver muitas novidades. “Queria ter feito um batom vermelho, mas o pigmento carmim é de origem animal. Preferi ser fiel ao conceito da marca a desenvolver algo em que não acredito”, fala.

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