Makes com tons sóbrios são a cara do inverno

Inspirações para você causar impacto usando cores nada chamativas

Assim como na vestimenta, a sobriedade no rosto não significa menos personalidade. Pelo contrário, sombras e batons pouco intensos criam impacto com elegância. Além disso, variar na paleta, permanecendo nos tons sóbrios deixa a maquiagem mais sofisticada e delicada. Visual perfeito para o inverno!

Leia mais: Pintar cada unha de uma cor é a nova tendência de beleza

Vintage

“O rosa é um jeito sutil de adicionar cor ao rosto”, diz o maquiador Edu Hyde, de São Paulo. A sombra cremosa nas pálpebras ajuda a desenhar mais facilmente formas geométricas e precisas dos olhos, trazendo mais cor.

 (Marko Ganzaro/CLAUDIA)

Molhado

Os vermelhos mais fechados, como rubi e escarlate, combinam com a estação. Eles podem até ter acabamento brilhante, que volta a entrar em cena. Em contraposto com os olhos mais claros, o tom escuro e vibrante nos lábios deixa o make mais quente.

Leia mais: Saiba como driblar as falhas da sobrancelha com truques simples

Clássico

O nude oferece uma extensa paleta que vai do bege aos tons rosados e você pode usar à vontade. Quanto aos melhores tons para sua pele, Edu ressalta: “deve se destacar na pele”. Para conseguir esse efeito e não apagar a expressão, use base de leve cobertura e blush pêssego.

 (Marko Ganzaro/CLAUDIA)

Veja mais: Por que você não deve roer as unhas?

Siga CLAUDIA no Instagram