Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Make monocromático: como arrasar na combinação dos tons

Rosa, dourado, marsala e coral são cores excelentes para se jogar nessa tendência

Por Texto: Fernanda Morelli | Maquiagem: Juliana Rakoza (Beauty 4 share) | Cabelo: Wesley Nóbrega | Concepção Visual: Juliana Bueno - Atualizado em 28 mar 2018, 12h07 - Publicado em 28 mar 2018, 12h05

Para uma maquiagem monocromática basta combinar variações de uma mesma cor nos olhos, maças do rosto e lábios. Essa tendência veio para ficar e o segredo para não cair na mesmice – além do look não ficar muito neutro – é misturar diferentes texturas e acabamentos.

Veja também: Esfumado metálico: o make queridinho das famosas

Confira algumas inspirações:

Mania Rosa

Embora delicado, o tom compõe makes pra lá de fortes. A maquiadora Ju Rakoza propõe o acabamento metalizado para olhos e boca e um blush da mesma nuance, porém de efeito mate. “Os cílios postiços deixam o olhar mais marcante”.

Continua após a publicidade
Ítalo Gaspar/CLAUDIA

Ouro Fino

Para adaptar a tendência das passarelas ao dia a dia, uma boa opção é abusar do brilho nos olhos com uma mistura de dois tons de sombra dourada e manter a boca mais sutil (experimente usar somente gloss, por exemplo). Um blush terracota de fundo dourado arremata o make.

 

Ítalo Gaspar/CLAUDIA

Veja também: Produtos para fazer a maquiagem durar mais 

Marsala Power

A cor voltou com tudo e ganha ainda mais poder nas composições monocromáticas. Aposte no esfumado clássico, feito com sombra mate. “Com o mesmo pincel, faça um traço rente à raiz dos cílios inferiores, com movimentos de vaivém. Depois, ilumine abaixo das sobrancelhas para dar um toque de leveza”, ensina Rakoza.

Continua após a publicidade
Ítalo Gaspar/CLAUDIA

Coral Chique

Um mesmo produto, como o bastão multiuso, pode ser usado para o make dos olhos, da boca e das maçãs do rosto. “O ideal são os cremosos, que permitem mais ou menos intensidade com a sobreposição de camadas”, ensina Ju Rakoza. Nos lábios, aplique-o com os dedos, dando leves batidinhas para obter um efeito natural.

Leia também: Sobremesas para a Páscoa: 45 receitas irresistíveis

+ Páscoa: 30 receitas para um almoço prático e delicioso

Publicidade