Emergências de unhas: como solucionar os problemas que estragam a manicure
O esmalte descascou, está cheio de bolinhas, a unha quebrou ou está cheia de pelinhas? Saiba como solucionar essas problemas de beleza.
Não deixe de aplicar uma fina camada de extra brilho para proteger a cor.
Foto: Flufi/Thinkstock/Getty Images
Esmalte descascado
Em vez de remover completamente o esmalte e aplicá-lo novamente, corrija apenas o que descascou. Assim, as unhas não correm o risco de ficarem ressecadas por causa da fórmula agressiva do removedor. Basta passar uma ou duas camadas de esmalte na área descascada e finalizar com top coat para selar a cor.
Esmalte com bolinhas
Uma camada de extra brilho nem sempre é suficiente para eliminar as bolinhas. Faça assim: espere o esmalte secar e lixe delicadamente a superfície das unhas com o lado mais fino da lixa. Depois que as bolinhas sumirem completamente, aplique top coat para finalizar.
Unha quebrada
Você não precisa cortar todas as unhas para igualar o comprimento. Remova o esmalte, corte um pedacinho de papel toalha ou guardanapo e cole em cima da parte quebrada com cola de unha postiça. Espere secar e lixe o papel até que ele fique no mesmo nível da unha. Depois, é só passar o esmalte de sua preferência.
Peles levantadas
Aplique um amolecedor em volta da unha e espere até que a pele esteja úmida e levemente amolecida. Com um alicate bem afiado em mãos, tire cuidadosamente as pelinhas levantadas – e apenas elas! Tirar a cutícula e desencravar unhas devem ficar a cargo da manicure.