CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Como parar com 5 hábitos que comprometem sua beleza

Roer unhas, não tirar o make ou puxar os cabelos: aprenda o que fazer para não permanecer com esses hábitos em sua vida.

Por Maria Eduarda Mallet Atualizado em 20 jan 2020, 19h04 - Publicado em 5 mar 2017, 14h00

Ter hábitos ruins faz parte da vida de muitas pessoas. Principalmente no quesito de beleza. Porém, eles são mais fáceis de serem banidos de nossa rotina do que pensamos.

Confira:

ROER AS UNHAS

Este hábito pode ser causado por estresse ou ansiedade. Procure manter suas mãos ocupadas com bolas terapêuticas ou coloque luvas para construir uma barreira física entre sua boca e os dedos. Outra opção é usar uma base própria para quem roe unhas, ela possui um cheiro e gosto bem ruins, o que evita você de chegar perto de suas unhas.

PUXAR CABELOS BRANCOS

Sim, você já deve ter notado alguns fios brancos quando penteou os cabelos. Porém, arrancá-los não é a melhor opção. Escolha um spray com cor e use para esconder os indesejados. Puxar os fios pode fazer com que eles não cresçam mais.

LAMBER OS LÁBIOS

Enquanto lamber os lábios pode providenciar um alívio temporário à pele, com o tempo, sua boca estará mais seca do que antes. Procure usar hidratante labial. Ele cria uma barreira de hidratação que impede seus lábios de secarem. Deixe em cada bolso um hidratante baratinho, assim você ficará sempre protegida.

APERTAR CRAVOS OU ESPINHAS

Fazer isto pode ser muito prazeroso por um momento. Porém, após apertar um cravo ou espinha você pode machucar sua pele e deixá-la com cicatrizes. Procure fazer compressas de água quente por cima ou até pingar colírio para que a vermelhidão diminua. Aqueles adesivos de silicone também são ótimos para curar o problema.

NÃO TIRAR SUA MAQUIAGEM

A gente entende que chegar à noite super cansada pode ser a desculpa perfeita para não tirar a maquiagem. Para que isso não ocorra, deixe algodões e água micelar do lado de sua cama e lá mesmo você fará o processo. Isso impedirá sua pele de ter cravos ou espinhas.

Continua após a publicidade

Publicidade