CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Alicia Keys voltou a usar maquiagem e o motivo é incrível

Capa de uma revista, a cantora caprichou no make (ficou linda!) - e no exemplo.

Por Lucas Castilho Atualizado em 20 jan 2020, 22h33 - Publicado em 19 jan 2017, 11h35

No ano passado, Alicia Keys tomou uma decisão incomum para o mundo hollywoodiano, com a intenção de empoderar outras garotas, resolveu não usar mais maquiagem. 

Leia Mais: Bruna Marquezine mostrou como se monta um look bafo para o Rock in Rio

Ao Lenny Letter, disse: “Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que sejam magras, ou sensuais, ou desejáveis, ou perfeitas. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres.  […] Toda vez que eu saia de casa, eu ficava preocupada quando não usava make. E se alguém tirar uma foto? E se postar? Eram pensamentos inseguros, superficiais, mas honestos. E todos eles eram baseados no que os outros achavam de mim”.

View this post on Instagram

Ahhhhhh!!!!!! LOVINGGGG my cover of @Allure Magazine!

A post shared by Alicia Keys (@aliciakeys) on

Entretanto, a cantora resolveu voltar atrás na decisão e o motivo, na verdade, é bem sólido. Capa da Allure, revista norte-americana especializada em beleza, a estrela, pela primeira vez em cerca de um ano, caprichou no delineado colorido e na pele perfeita para um editorial.

View this post on Instagram

|| “I am all about a woman’s right to choose. I think a woman should do anything she wants as it relates to her face, her body, her health. Whatever mode of expression that empowers you, that’s what you should do. What I am not down for is this ridiculously high, unrealistic expectation about appearance that we as women are held to.”|| Alicia Keys for Allure Magazine, January 17, 2017. Photos by Paola Kudacki. #aliciakeys #alluremagazine #dope🔥 #genuinepersonalsourceofinspiration #mykindofwoman❤️

A post shared by #MeMySexeAndI™💫 (@axelle_jah_njike) on

Sobre a decisão de voltar a usar maquiagem, ela explicou:

Continua após a publicidade

“Eu não sou uma escrava da maquiagem. Eu também não sou uma escrava de não usar maquiagem. Eu posso escolher. É o meu direito. Acho que maquiagem pode ser uma forma de autoexpressão. Não é minha intenção humilhar ninguém [que decidiu usar]. Ninguém deve se sentir envergonhado pela forma que escolhe se expressar. E esse é o ponto. Se você quer fazer algo por si mesma, você deveria fazer”.

De acordo com ela, é tudo sobre o direito da mulher escolher o que for melhor para ela. “Acho que todas nós devemos fazer o que queremos relacionado a nossa aparência, corpo e saúde. Qualquer forma de expressão que empodere você, você deveria fazer. Só não concordo com essas expectativas altas e irreais que as mulheres são obrigadas a atender”, afirmou.

https://www.instagram.com/p/BPbt_ZMh5ui/?tagged=aliciakeys

Outro lado

É apenas importante pontuar que até mesmo o look ~sem maquiagem~ da Alicia tem um preço. E, entre tratamentos faciais, autobronzeador anti-idade, máscaras, óleos orgânicos e lápis para sobrancelhas, ela chega a gastar cerca de R$ 1.500 apenas em produtos, como contou Dotti, há seis anos maquiadora da artista, em entrevista à revista W, no ano passado.

Ou seja, apesar de incrível, louvável e única, a atitude da estrela, ao mesmo tempo que questiona os padrões, também cria alguns outros. Já que, para sair de casa usando nada de make, isso implica tempo, esforço e, obviamente, dinheiro – algo que nem todas as garotas possuem.

 

Continua após a publicidade

Publicidade