CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Quanto custa para Alicia Keys sair de casa sem maquiagem?

Para os artistas, até mesmo não usar make tem o seu preço.

Por Lucas Castilho Atualizado em 21 jan 2020, 04h01 - Publicado em 10 out 2016, 11h55

Prestes a lançar um novo álbum, o “Here”, previsto para novembro, e, atualmente, técnica do “The Voice” norte-americano, Alicia Keys passou por uma fase de autoconhecimento e tomou uma decisão incomum no mundo hollywoodiano: segundo ela, para empoderar outras mulheres, resolveu nunca mais usar maquiagem. Na Lenny Letter, site com pegada feminista da Lena Dunham, escreveu:

“Escrevi uma lista de coisas que eu estava cansada. E uma delas foi o quanto as mulheres sofrem lavagem cerebral para que sejam magras, ou sensuais, ou desejáveis, ou perfeitas. Uma das muitas coisas que eu estava cansada era do constante julgamento das mulheres. O constante estereótipo que nos faz sentir que o tamanho normal, não é normal, e Deus nos livre se você for plus size. Ou a mensagem constante de que para você ser sexy precisa estar nua. […] Toda vez que eu saia de casa, eu ficava preocupada quando não usava maquiagem. E se alguém tirar uma foto? E se postar? Eram pensamentos inseguros, superficiais, mas honestos. E todos eles eram baseados no que os outros achavam de mim”.

Leia Mais: Alicia Keys decide não usar mais maquiagem: “não quero me cobrir”

Porém, até mesmo o incrível look ~sem maquiagem~ da cantora tem um preço. E, entre tratamentos faciais, autobronzeador anti-idade, máscaras, óleos orgânicos e lápis para sobrancelhas, ela chega a gastar cerca de R$ 1.500 apenas em produtos, como explica Dotti, há seis anos maquiadora da artista, em entrevista à revista W. “Ela sabe que você precisa investir no seu interior para aparecer maravilhosa por fora. É também sobre como você processa a sua energia. Ela vem de lugares muito fortes e amáveis e isso é importante. Mas é mais sobre as escolhas que ela está fazendo e os produtos que está usando”, contou.

De acordo com ela, Alicia precisa fazer regularmente tratamentos para a pele, acupuntura, além de investir em alimentação saudável, exercitar-se com frequência e até mesmo fazer uso de gelo. “Neste momento, estamos usando deste método para apertar a pele e trazer o sangue para a superfície. Eu coloco o rolo de massagem no gelo e, então, ele está basicamente congelado quando eu passo ele pela pele. Ele traz vida, faz basicamente a sua face dizer, ‘oi, eu te amo'”, explicou.

(quase) Sem make

View this post on Instagram

Current mood 🙃🙃🙃 How are you feeling today?

A post shared by Alicia Keys (@aliciakeys) on

Apesar de afirmar nunca mais usar maquiagem, Alicia ainda é uma superestrela que vive nos holofotes e precisa, às vezes, lançar mão de alguns produtos. “Bem, ela usa, pelo menos quando está no palco ou gravando o ‘The Voice’. Porém, comparado com o resto do mundo do make, é um uso mínimo”, disse Dotti. De acordo com a profissional, o que a cantora usa no fim das contas são ~apenas~ cílios individuais para deixar a sobrancelha preenchida, definidores de sardas e um Serum para iluminar as bochechas.

Ou seja, não é tão simples assim para Alicia Keys sair de casa usando nada de make, pelo contrário, é necessário tempo, esforço e, claro, dinheiro. Mas nem todo mundo tem o tempo e, principalmente, o dinheiro da artista. E, bem, se, aparentemente, a atitude dela parece questionar antigos padrões de beleza, ela, talvez, não estaria criando ideais tão impossíveis de se alcançar quanto os criticados por ela? O mundo continua igual.

Continua após a publicidade

Publicidade