Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

9 inspirações de maquiagem para Festa Junina; aprenda a fazer

Bem só de pintinha no rosto e boca vermelha vive essa celebração; saia da mesmice com essas opções que trouxemos

Por Lorraine Moreira
Atualizado em 8 jun 2023, 09h26 - Publicado em 8 jun 2023, 08h44

Junho chegou e, felizmente, podemos nos jogar nas maquiagens de Festa Junina para colorir o arraiá. Há quem prefira um visual temático, há quem goste mais de celebrar através dos detalhes, mas uma coisa é certa: essa data não pode passar em branco. Pensando nisso, separamos alguns makes incríveis para você se inspirar. 

Como é a maquiagem junina?

Na maior celebração deste mês, a beleza não tem regra: “a maquiagem para o arraiá pode ser da forma que você se sentir mais confortável”, afirma o beauty artist Marcello Satturno (@maquiador). Para entrar definitivamente no clima, ele sugere a aplicação de sombras de tons pastéis em toda a extensão dos olhos, além de passar máscara de cílios para deixar os pelinhos bem destacados. Blush rosado e com cintilância, para dar aquele glow chique, além de batons, não podem faltar!

Delineado colorido

Não tem segredo: os delineados coloridos para os adultos são como as pintinhas pretas no rosto para as crianças ‒ uma marca da festa junina. “Para fazer o ‘gatinho’, a dica é ficar com o olho aberto, olhando-se no espelho, e puxar um desenho de fora para dentro”, ensina o maquiador. Outra opção é colocar uma fita na diagonal, marcando onde o desenho vai ficar, e desenhar com base nela. Para quem quiser se arriscar, fazer um desenho ao final do delineado também é uma alternativa.

Bochechas marcadas

O avermelhado nas bochechas não pode faltar! Basta criar camadas com o blush, passando o produto na pele até sentir que alcançou o destaque que esperava.

Continua após a publicidade

Soap brows

Uma tendência de beleza dos últimos tempos que tem tudo a ver com a festa junina é a soap brows, que consiste em estilizar os pelinhos da sobrancelha de forma a deixá-los para cima. Se você busca esse efeito, penteie os pelos enquanto aplica um produto específico ou sabonete de glicerina.

Na boca

Continua após a publicidade

Além do tradicional vermelho, você pode apostar na boca da Emília do Sítio do Picapau Amarelo. Outra possibilidade são os batons rosados ou nudes.

Durabilidade

Correria, dança e muita brincadeira inevitavelmente compõem o arraiá. Isso acaba afetando a durabilidade da maquiagem, mas a boa notícia é que você pode ir preparada para esse fator: “após preparar a sua pele, passar base, corretivo e pó, aplique uma bruma fixadora, espere secar e finalize a maquiagem”, diz Marcello.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.