8 problemas de pele que você pode resolver dormindo

Siga essas dicas e prepare-se para um sono de beleza revigorante

A maioria das atividades biológicas que restauram nosso corpo (incluindo a pele) acontecem quando estamos dormindo – daí o termo “sono de beleza”. Por isso, escapar de uma boa dormida às vezes pode não ser uma boa ideia. Verdadeiros milagres acontecem enquanto você está mergulhada nos travesseiros. Veja:

1. Espinhas

Espinhas não desaparecem como mágica, mas se antes de deitar, você tratá-las com um produto contendo ingredientes antibacterianos (bactérias podem causar acne) e um controlador de sebo como zinco, sua pele vai se recuperar muito mais rápido.

2. Linhas faciais
Um creme ou sérum com vitamina A ou retinol vai ajudar a combater as linhas finas. Como esse tipo de creme pode deixar a pele sensível ao sol, é melhor usar durante a noite.

3. Danos do dia a dia
Experimente um creme ou loção com antioxidantes, que ajuda a combater os radicais livres que danificam a pele.

4. Pele sem brilho
Use um creme contendo ácido glicólico para expulsar as células mortas da pele e ajudar na retenção de água.

5. Aspereza
Experimente uma leve esfoliação facial antes de dormir e aplique um hidratante que contenha um emoliente suave, como cera de abelha. A dermoabrasão vai esfoliar a pele completamente, deixando que o hidratante penetre profundamente.

6. Inchaço
Você costuma reter água na região dos olhos e acorda com o rosto inchado? Lisa Okesson, gerente nacional de formação da empresa Shu Uemura, nos EUA, sugere nada mais do que o antigo segredo de Hollywood: dormir com dois travesseiros para evitar que os fluídos se acumulem nos tecidos faciais durante a noite.

7. Poros dilatados
Cremes pesados ​​podem causar espinhas, cravos e dilatar os poros do rosto. Para esse problema, muitos dermatologistas indicam um creme ou gel com peptídios reconstrutores e colágeno.

8. Lábios secos
Procure produtos específicos para tratar os lábios durante a noite como manteigas de cacau com vaselina. É garantia de acordar com lábios super macios. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s