7 alimentos antioxidantes que ajudam no combate às impurezas do corpo

Esses ingredientes podem ser auxiliares no aspecto saudável da pele

Alguns alimentos, além de apetitosos, são ricos em antioxidantes que ajudam na limpeza do organismo e no aspecto saudável da pele.

Confira uma lista com 7 ingredientes que prometem ajudar na sua saúde:

1. Azeite de oliva

Ingrediente ideal para cozinhar alimentos com baixo teor de caloria, o azeite é famoso por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias devido a seu composto, a gordura monoinsaturada. A sugestão é consumir, no máximo, duas colheres de sopa por dia.

2. Linhaça

Abundante em ômega-3 e fibras, o alimento ajuda a não acumular impurezas dentro do corpo. Com isso, existe uma melhora na circulação de sangue e no combate a celulite.

3. Pepino

Além de ser um diurético natural e ajudar no combate contra inflamações na pele, o pepino é rico em vitamina A e C e sais minerais que podem ajudar a eliminar as impurezas do corpo.

4. Semente de abóbora

Perfeito para usar em saladas, o ingrediente ajuda a fazer com que o pH do sangue fique mais alcalino, promovendo um combate contra as inflamações.

5. Melão

Rico em fibras, a fruta tem os mesmos princípios que a semente de abóbora possui. O melão promove a alcalinização do pH do sangue ajudando na luta contra infecções.

6. Frutas cítricas

Limão, laranja e até goiaba, por conta da sua abundância em vitamina C, promovem uma melhora na circulação.

7. Açafrão

Usado para temperar receitas, a especiaria é rica em curcuminoides, propriedade ideal para combater inflamações e a rejuvenescer a pele.

 

Leia também: 5 alimentos que ajudam a melhorar a saúde da sua pele

9 alimentos que ajudam a limpar a pele

VOTE no Prêmio CLAUDIA e escolha mulheres que se destacaram