Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

6 ideias de makes metálicas para a virada do ano

Inspire-se nessas produções com produtos Dior Backstage

Por Texto: Isabella Marinelli | Styling: Barbara Cestaro | Fotos: Karine Basilio - Atualizado em 17 fev 2020, 10h36 - Publicado em 29 dez 2019, 08h00

Já está pensando na make da virada? Abuse das cores das pedras e dos metais no para atrair boas energias. O maquiador Júlio Elíbio, com produtos Dior Backstage, traz inspirações.

Ouro

Nesta página, Sayonara (MegaModel). Todos os brincos são da Dior Karine Basilio/CLAUDIA

Símbolo de riqueza e abundância, o tom dourado atrai mais do que cifrões. Ele aparece para dar ar festivo, mas também certa leveza, ao formato gráfico da sombra.

Cristal

Karine Basilio/CLAUDIA

A delicadeza do quartzo branco, mineral com propriedades curativas, aparece nesta sombra irregular. “Para conseguir o efeito, esfume toda a borda com um pincel para cílios, puxando em direção às sobrancelhas”, diz o maquiador Júlio Elíbio, de São Paulo.

Jaspe

Amanda Fiore (Way Model) Karine Basilio/CLAUDIA

Os tons mais quentes seguem em alta no verão, especialmente nas sombras esfumadas. Troque o marrom tradicional por coral, laranja e até terracota, cores da pedra protetora.

Continua após a publicidade

Lápis-lazúli

Karine Basilio/CLAUDIA

Energizante, a pedra inspira este look bicolor, que sai do lugar-comum. “Vá de metalizado nos cílios inferiores para subverter o trivial. Vale ainda repetir um dos tons na linha d’água”, indica Júlio.

Ametista

Karine Basilio/CLAUDIA

Acredita-se que a pedra semipreciosa garante uma noite de sono reparadora e com sonhos proféticos. A verdade é que o tom inspira mesmo ares místicos. Complete o brilho com iluminador desde as maçãs do rosto até as têmporas.

Prata

Karine Basilio/CLAUDIA

 

Karine Basilio/CLAUDIA

Extrapole o delineado e contorne o cantinho interno, subindo até a metade do côncavo com este tom metalizado, que atrai riqueza e sucesso. “Use fixador de make ou bruma hidratante para umedecer a sombra e garantir intensidade”, ensina Júlio.

Publicidade