6 ideias de makes metálicas para a virada do ano

Inspire-se nessas produções com produtos Dior Backstage

Já está pensando na make da virada? Abuse das cores das pedras e dos metais no para atrair boas energias. O maquiador Júlio Elíbio, com produtos Dior Backstage, traz inspirações.

Ouro

Nesta página, Sayonara (MegaModel). Todos os brincos são da Dior

Nesta página, Sayonara (MegaModel). Todos os brincos são da Dior (Karine Basilio/CLAUDIA)

Símbolo de riqueza e abundância, o tom dourado atrai mais do que cifrões. Ele aparece para dar ar festivo, mas também certa leveza, ao formato gráfico da sombra.

Cristal

 (Karine Basilio/CLAUDIA)

A delicadeza do quartzo branco, mineral com propriedades curativas, aparece nesta sombra irregular. “Para conseguir o efeito, esfume toda a borda com um pincel para cílios, puxando em direção às sobrancelhas”, diz o maquiador Júlio Elíbio, de São Paulo.

Jaspe

Amanda Fiore (Way Model)

Amanda Fiore (Way Model) (Karine Basilio/CLAUDIA)

Os tons mais quentes seguem em alta no verão, especialmente nas sombras esfumadas. Troque o marrom tradicional por coral, laranja e até terracota, cores da pedra protetora.

Lápis-lazúli

 (Karine Basilio/CLAUDIA)

Energizante, a pedra inspira este look bicolor, que sai do lugar-comum. “Vá de metalizado nos cílios inferiores para subverter o trivial. Vale ainda repetir um dos tons na linha d’água”, indica Júlio.

Ametista

 (Karine Basilio/CLAUDIA)

Acredita-se que a pedra semipreciosa garante uma noite de sono reparadora e com sonhos proféticos. A verdade é que o tom inspira mesmo ares místicos. Complete o brilho com iluminador desde as maçãs do rosto até as têmporas.

Prata

 (Karine Basilio/CLAUDIA)

 

 (Karine Basilio/CLAUDIA)

Extrapole o delineado e contorne o cantinho interno, subindo até a metade do côncavo com este tom metalizado, que atrai riqueza e sucesso. “Use fixador de make ou bruma hidratante para umedecer a sombra e garantir intensidade”, ensina Júlio.