Dicas importantes para esfoliar a pele

Tiramos dúvidas para realizar uma limpeza de pele segura e sem agredir seu rosto

Esfoliação pode ser uma ótima dica para quem está precisando deixar a pele limpa, pois o procedimento remove as células mortas do rosto. Mas é preciso muito cuidado na hora realizar a esfoliação. Se feita errada, pode levar a resultados negativos, como a vermelhidão. Para evitar erros, veja 10 dicas para seguir.

Esfoliação funciona para pele seca?

Nem sempre, pois a pele ressecada pode impedir que o hidratante penetre na pele com êxito. Além disso, o óleo pode ficar “parado” no rosto, causando inchaços semelhantes à espinhas. Opte por esfoliantes não tão agressivos, que possuam vitamina B5. Logo após a esfoliação, use um hidratante a cada dois ou três dias.

É danosa para a pele oleosa?

Evite esfoliantes que são ativados com atrito, pois pode resultar em acne. Opte por um esfoliante químico e uma lavagem de rosto feita com hidroxiácidos como glicólico ou salicílico. Estes removem a sujeira e penetram melhor. 

Como realizar a esfoliação na pele sensível?

Realizar o procedimento com um esfoliante mais suave é uma escolha boa. Aqueles à base de enzimas de frutas ou plantas, se utilizados duas vezes por semana, podem purificar sua pele com cuidado.

Pele mista: como esfoliar?

Zona T oleosa e bochechas secas podem ser esfoliados com bicarbonato de sódio. Adicione um pouco de água a bicarbonato para uma esfoliação mais forte (perfeito para a zona T). Acrescente mais água para uma esfoliação suave (ideal para as bochechas). Faça isso duas ou três vezes por semana.

Devo evitar a região dos olhos?

Alguns esfoliantes que contém retinol são feitos especificamente para o delicado tecido. Sempre verifique o rótulo para ter certeza de que é seguro para os seus olhos.