CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

5 dicas para aproveitar a base do tom errado

Comprou a base sem testar e quando passou não batia com o tom da sua pele? A maquiadora profissional Renata Almeida ensina como consertar o erro e dá usos alternativos para não perder o produto.

Por Redação M de Mulher Atualizado em 28 out 2016, 01h55 - Publicado em 4 Maio 2014, 22h00

Com alguns truques a base errada vira mais um grande aliado na sua maquiagem
Foto: Getty Images

 

 

1. Misture com outra base do tom oposto e tenha o dobro de produto

Comprou uma mais escura? Misture uma gotinha dela com 2 de outra base mais clara e aplique no rosto. Teste a mistura no maxilar para saber se a medida está correta. O tom estará perfeito quando sumir na pele.

 

2. Aplique o pó de outra cor

A mesma regra é válida para o pó: comprou uma base mais clara? Aplique um pós mais escuro por cima, depositando camadas finas, para ficar mais natural. Neste caso é bom lembrar que o pó deve ser apenas um tom mais claro ou um tom mais escuro, senão o resultado pode ser desastroso.

Continua após a publicidade

 

3. Use para fazer make de contorno

Se errou para tons mais escuros, use-a para valorizar os traços do rosto com o make de contorno. Ela pode ser aplicada no centro da bochecha (fazendo uma diagonal em direção às têmporas), na lateral do nariz, para afinar, e também no contorno do maxilar caso queira diminuir a papada.

 

4. Use como iluminador

Já se a cor ficou muito mais clara que o tom da pele, use a base em pontos estratégicos com a finalidade de iluminar. O ideal é aplicar no topo da maçã do rosto, no centro da testa, no ossinho do nariz, no V dos lábios e na ponta do queixo.

 

5. Guarde para usar no verão

Uma boa notícia: a sua pele não fica da mesma cor o ano inteiro. É natural que no verão ela dê uma escurecida, então antes de se desfazer do produto, espere uns meses. Quem sabe nas férias esse não seja o tom ideal para você?

Continua após a publicidade

Publicidade