3 procedimentos feitos no salão que deixam os cílios mais curvados e evidentes

Conheça os métodos para deixar seus cílios ainda mais bonitos. E o melhor: com efeito prolongado

PERMANENTE

INDICAÇÃO: Cílios retos.

O QUE É: Assim como o procedimento para cachear o cabelo, a técnica possibilita curvar os cílios por tempo prolongado.

COMO É FEITO: O profissional aplica um gel modelador específico para a área dos olhos e envolve os cílios em uma espécie de bobe em miniatura, bem fininho, até o produto agir. O resultado, que pode ser de leve a intenso, depende do comprimento natural dos cílios – quanto mais longos, mais curvados devem ficar. O tempo médio de aplicação é de 45 minutos.

CUIDADOS: Diferentemente de outras técnicas, o permanente permite o uso de máscara, cílios postiços e curvex normalmente, sem que interfiram no resultado do tratamento. “Só é preciso um cuidado maior no manuseio desses produtos e na limpeza”, diz a maquiadora Michelle Torres, que realiza a técnica no Blink By Torquatto, no Rio de Janeiro. Use xampu neutro ou água micelar, que possuem fórmulas menos agressivas.

INVESTIMENTO: A sessão custa de 90 a 150 reais e o efeito dura até dois meses.

QUEM JÁ USOU: Nicole Kidman, atriz.
 

ALONGAMENTO

INDICAÇÃO: Cílios ralos e curtos.

O QUE É: A técnica mais moderna de extensão é a fio a fio, em que cílios sintéticos, compridos e espessos, são colados aos naturais.

COMO É FEITO: O procedimento pode ser 3D, 4D, 5D ou 6D. O que varia é o número de cílios sintéticos (de três a seis) aplicados sobre cada fio natural. “Quanto maior o número de pelos unidos, mais intenso será o efeito”, diz Michelle Torres. Cada sessão dura, em média, duas horas, tempo necessário para que a cola (específica para o procedimento) seque e todos os cílios sejam bem fixados.

CUIDADOS: A técnica deixa os fios mais escuros e longos, dispensando a aplicação de máscara para cílios no dia a dia. “Se, ainda assim, você tiver vontade de usar, o ideal é passar o produto somente nas pontas. As versões à prova d´água devem ser descartadas, porque exigem mais esforço na hora de remover, o que pode acabar puxando os fios sintéticos”, afirma Michelle.

INVESTIMENTO: A partir de 200 reais, com duração de quatro a seis semanas.

QUEM JÁ USOU: Vanessa Giácomo, atriz.
 

COLORAÇÃO

INDICAÇÃO: Cílios clarinhos.

O QUE É: Assim como a tintura de cabelo, a específica para cílios é aplicada bem rente à raiz. “O objetivo, portanto, é destacar os pelos que, de tão claros, quase não aparecem”, diz Paula Menezes, diretora da rede Mais Olhar, em São Paulo.

COMO É FEITA: O profissional aplica, com a ajuda de uma escovinha, uma tinta especial para os cílios – que pode ser preta ou marrom. Depois é só esperar de 15 a 30 minutos, tempo suficiente para que a tinta seque completamente.

CUIDADOS: A tintura não impede o uso de máscara para cílios, mas pede produtos menos agressivos para a remoção. “O demaquilante comum pode encurtar a duração da tinta”, alerta Paula.

INVESTIMENTO: O procedimento, custa, em média, 50 reais. “Como os cílios crescem rapidamente, pode haver necessidade de retoque dentro de um mês”, avisa a especialista. 

QUEM JÁ USOU: Fiorella Mattheis, atriz.