3 passos para cuidar dos cabelos cacheados coloridos

Escrito por Maria Cecília Prado, diretora do beautyeditor.com.br, especial para CLAUDIA

Exceção entre minhas colegas jornalistas e editoras de beleza – a maioria lisa e morena, ou loira –, eu adoro dar dicas e criar posts sobre cabelos cacheados e coloridos (como é o caso deste aqui, claro). Abaixo, você confere o que faço para manter meus fios tingidos sempre hidratados:

Limpeza

“Lavo o cabelo dia sim, dia não, sempre com produtos que proporcionem hidratação sem pesar – cacheado, para mim, tem que ter volume. Algumas das minhas linhas favoritas: Tresemmé Oil Radiante, Natura Plant Hidratação Reparadora, Wella Luxe Oil e Kérastase Thérapiste. Não são específicas para fios encaracolados, mas dão um ótimo resultado no meu cabelo que, além de cachos, tem coloração.”

Modelagem

“Tiro o mínimo possível da umidade ao sair do banho e, com o cabelo ainda bem molhado, aplico um óleo de tratamento mecha a mecha, para dar maciez e brilho. O L’Oréal Professionnel Mythic Oil e o Alterna Kendi Oil, bem leves, sempre funcionam nos meus fios. Depois de alguns minutos, complemento com um creme modelador – que também aplico com cuidado, separando os feixes para espalhar melhor. Quatro opções incríveis: Living Proof No Frizz Nourishing Styling Cream, Paul Mitchell Curls Twirl Around e os novíssimos Natura Plant Curvas Envolventes Duo Creme para Pentear e The Beauty Box Free Curls de Pentear Leave-in.”

Truque especial

“Cabelo cacheado precisa de cuidado o tempo todo. Quando vou nadar, por exemplo (coisa que acontece pelo menos duas vezes por semana), aplico um óleo de tratamento mais consistente, como o L’Oréal Paris Elséve Óleo Extraordinário, antes de colocar a touca – ajuda muito a proteger contra o ressecamento e também contra o desbotamento da cor. E só piso na areia depois de aplicar um protetor capilar para o cabelo, como o hidratante com filtro solar O Boticário Cuide-se Bem Solar Creme Sem Enxágue Termoativado. Blinda contra o sol e trata ao mesmo tempo.” Créditos de beleza: Cabelo e maquiagem, Wilson Eliodorio.

 

 

Texto escrito por Maria Cecília Prado, diretora do www.beautyeditor.com.br