Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Defumação: guia para limpar as energias do lar

Com a ajuda de um defumador caseiro e ervas secas, é possível afastar as más energias de sua casa

Por Kalel Adolfo
5 jul 2024, 10h00

Defumar a casa é essencial para afastar as más energias do lar, protegendo o bem-estar físico e emocional de todos que ali residem. Contudo, muitas pessoas têm dúvidas acerca de como fazer a defumação, como montar um defumador caseiro e com qual frequência “limpar o ambiente”.

A seguir, Sunna Taróloga, consultora esotérica da Astrocentro, traz o passo a passo de como realizar uma defumação sem erros:

Por que a defumação é importante

De acordo com Sunna, quando queimamos ervas e óleos em um ambiente, estamos extraindo a força vital e ancestral destes elementos e os usando para purificação e requalificação energética tanto do lar, quanto de nós mesmos.

“Assim, todo o poder energético dessas ervas e óleos, que estão concentrados por meses e anos, têm a capacidade de desagregar energias densas, miasmas astrais que frequentemente estão em nossos ambientes e formam pensamentos destrutivos, como raiva, mágoa e rancores”, explica Sunna.

A consultora esotérica pontua que todos esses sentimentos e vibrações negativas se agregam em nossos corpos, somatizando doenças emocionais e físicas. Por isso, é tão importante fazer a defumação de tempos em tempos.

Continua após a publicidade

Com qual frequência realizar a defumação?

Segundo Sunna, a defumação do lar pode ser feita uma vez por semana a fim de manter as vibrações em equilíbrio, não permitindo que os miasmas astrais voltem a se concentrar na casa, trazendo desconforto e alterações mentais e físicas.

“Lembrando sempre que nossos bons pensamentos e ações positivas nos ajudam a manter esse ambiente em total equilíbrio. A defumação é um extra que contribui ainda mais para que a negatividade não se instale”, ressalta.

Ervas de defumação

Aqui, Sunna afirma ser importante escolher as ervas com cuidado, a fim de ter uma defumação assertiva. Para ela, estas são as melhores opções para uma boa defumação:

  • Guiné
  • Arruda
  • Manjericão
  • Aroeira
  • Comigo-ninguém-pode
  • Artemísia
  • Espada de São Jorge
  • Alecrim

Como fazer defumador caseiro com lata

É muito importante que as ervas escolhidas estejam desidratadas para que possam ser queimadas. Muito cuidado ao utilizar o fogo! Você vai precisar de:

1. Um incensário ou uma lata;
2. Carvão;
3. Ervas de sua preferência;
4. Isqueiro.

“Coloque as pedras de carvão no incensário ou lata (se for utilizar uma lata é importante furar o fundo). Com cuidado para que não haja acidentes, pegue o isqueiro e acenda o carvão”, explica. Depois, coloque as ervas e, conforme elas forem queimando, vá incensando todos os cômodos do seu lar.

Passo a passo para defumar a casa

Primeiramente, a consultora esotérica pontua ser importante incensar o ambiente com as janelas e portas abertas. Depois, faça o passo inicial explicado acima.

Continua após a publicidade

Faça os seus pedidos e deixe a energia das ervas atuar purificando o ambiente. Observe seus pensamentos e concentre-se no que deseja, estabelecendo assim uma conexão entre as ervas que estão purificando o lar e a sua vontade genuína de transformação energética”, afirma.

Se você morar em uma casa, Sunna indica, após realizar a defumação, deixar o incensário no quintal, perto do portão de saída, até que o carvão se apague para que possa ser descartado.

Caso não tenha um quintal, apague com água e descarte imediatamente o que restou da defumação no lixo, colocando para fora de seu lar.

Ponto de defumação

A seguir, indicamos alguns pontos de defumação que podem te ajudar a alcançar uma maior conexão energética na hora de defumar a casa:

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Continua após a publicidade

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja, Superinteressante e Capricho. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.