Mude o jeito de falar com seu parceiro e evite mal entendidos
Manter um relacionamento estável não é fácil. Ainda mais quando você diz uma coisa e seu parceiro entende outra. Veja diferentes formas de falar sobre assuntos diferentes e evite o "telefone sem fio"
Falar de um maneira mais sutil pode evitar mal entendidos entre você e seu parceiro
Foto: Getty Images
Muitas vezes os homens distorcem tudo o que ouvem das mulheres, ou então elas enrolam tanto para ir direto ao assunto que acabam criando uma confusão na cabeça deles. Veja dicas para evitar mal entendidos e ser bem compreendida pelo parceiro.
Você diz: Nós precisamos ter uma conversinha…
Ele entende: “Pintou sujeira! Ela vai querer terminar comigo!”
Você deveria dizer: O sexólogo Amaury Mendes Jr. diz que os homens não gostam de serem postos contra a parede. Diga: “Acho que estamos com dificuldade no relacionamento. Vamos buscar uma solução juntos?”
Você diz: Vê se não me liga, hoje vou sair com as minhas amigas!
Ele entende: “Ih, ela vai aprontar! Vou descobrir o que está acontecendo”
Você deveria dizer: Para não deixá-lo desconfiado, seja clara. Diga: “Hoje vou encontrar com as minhas amigas para matar a saudade. Você pode ir me buscar mais tarde?”, ensina Amaury.
Você diz: Você viu que a louça ainda está toda suja?
Ele entende: “Lá vem ela me cobrar, pressionar, irritar…”
Você deveria dizer: Aja como se lavar louça fosse algo legal e convença-o assim: “Me ajuda a lavar a louça? Assim, sobra mais tempo para ficarmos juntos.”
Você diz: Você não repara em nada, nem notou que cortei o cabelo!
Ele entende: “Ela deve estar me odiando. Haja paciência!”
Você deveria dizer: A terapeuta Solange explica que a maioria dos homens não costuma reparar nas mudanças. Quando quiser que ele repare, diga: “Cortei meu cabelo, você gostou?”
Você diz: Seus amigos não gostam de mim! Não dá para conviver
Ele entende: “Ela é muito controladora, quer escolher até meus amigos!”
Você deveria dizer: Se você acha que a convivência com os amigos dele vai ser difícil, diga: “Tudo bem eles não terem gostado de mim. Não quero que você deixe de estar com eles.”
Você diz: Acho lindo quando uma mulher ganha flores do parceiro.
Ele entende: “Ela nunca gostou de nenhum presente que eu dei!’
Você deveria dizer: O começo da relação é uma boa hora para vocês conversarem e dizerem o que gostam ou não, assinala a terapeuta Solange. Se ele esquecer, não custa lembrá-lo. Diga: “Não se esqueça que eu adoro fores!”
Você diz: Minhas amigas não vão com a sua cara. E agora?
Ele entende: “Elas não gostaram de mim? Eu devo ser mesmo muito chato e antipático!”
Você deveria dizer: Em vez de fazê-lo pensar que é um sujeito desagradável, diga: “Você conseguiu me conquistar tão rápido, esforce-se e faça o mesmo com as minhas amigas. Tenho certeza que elas vão te adorar.”
Você diz: Todo casal feliz tem filhos, menos nós…
Ele entende: “Sozinho, eu não consigo fazê-la feliz. Ela quer mais!”
Você deveria dizer: Para não correr o risco de fazê-lo pensar que o amor dele não basta para você, diga: “Queria ter um filho com você, seria a prova viva do nosso amor!”