CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 12,90/MÊS

Feng Shui do sexo: 7 dicas para aumentar a energia sexual do quarto

Prestar atenção às cores do lençol, posição da cama e objetos do ambiente podem fazer o clima esquentar (e muito!)

Por Kalel Adolfo Atualizado em 16 Maio 2022, 15h23 - Publicado em 16 Maio 2022, 15h00

Quando falamos de sexo, fica impossível não pensar em nosso quarto, né? E se nós te disséssemos que é possível — através do Feng Shui — equilibrar, harmonizar e potencializar a energia sexual deste ambiente? Parece besteira, mas basta seguir algumas dicas desta técnica milenar chinesa para fazer o clima esquentar.

E não estamos falando de nada complicado: tudo o que você precisa fazer é mudar uma coisinha ali e aqui para incendiar a sua relação. Ficou curiosa? Então confira o papo de Claudia com Juliana Viveiros, espiritualista da plataforma IQuilíbrio, que explica tudo sobre o assunto.

Como o Feng Shui pode ser um aliado do sexo?

Juliana inicia esclarecendo que o “Feng Shui” utiliza as forças e influências da natureza para transformar diversos ambientes em locais energeticamente seguros e positivos. “É através do baguá, instrumento usado para aplicar a técnica, que o especialista conseguirá entender os direcionamentos necessários para cada cômodo”, diz.

E quando falamos em quarto, automaticamente pensamos em um ambiente onde ocorrem inúmeras trocas energéticas de segurança, acolhimento e sexo. Portanto, através de algumas técnicas bem simples, é possível trazer fluidez às vibrações deste ambiente, o que favorece interações bem picantes.

Confira a seguir, as dicas de Juliana Viveiros para transformar o seu quarto numa eterna lua-de-mel:

1. Livre-se da bagunça

De acordo com a espiritualista, um ambiente bagunçado, desorganizado e sujo é capaz de bloquear todo o tipo de rotação energética — incluindo a sexual. “Essa situação favorece a ansiedade, o nervosismo e a irritação. Consequentemente, as brigas e desentendimentos acabam acontecendo, o que mata a vontade de transar”, declara.

2. Invista em lençóis rosas

Segundo Juliana, a cor que representa o amor e a eroticidade é o rosa. “Isso serve para qualquer tipo de técnica, seja com cristais, velas e também o Feng Shui”, reitera.

Agora, caso você não goste de rosa, a especialista recomenda utilizar cores pastéis ou figuras geométricas nos lençóis. “Invista em um abajur de cor quente, para elevar o clima romântico durante a relação”, indica.

3. Cuidado com a posição da cama

Atenção: jamais deixe a cama virada para a porta de entrada da casa. Juliana explica que a entrada acumula energias negativas externas: “Sua cama deve estar no mínimo fora da visão da porta de entrada”, avisa.

Continua após a publicidade

Também não é recomendado deixar a cama embaixo das janelas, pois o local possui uma energia dinâmica que retira a segurança do casal. “Também evite deixar a cama em frente ou na mesma parede do banheiro, porque este cômodo tem uma vibração estagnada que prejudica o momento íntimo.”

E por fim, não encoste a cama na parede, pois é necessário acessá-la por ambos os lados para que a energia erótica possa fluir naturalmente.

4. Espelhos podem atrapalhar

Espelhos em frente à cama não são nada legais. A espiritualista esclarece que, durante a transa, a energia deste objeto pode causar bastante desconforto, tornando a experiência bem incômoda. Ninguém quer isso, né? Portanto, os deixe em posições que não reflitam a cama.

5. Algumas flores são bem-vindas

Se você adora ter flores no quarto, aposte exclusivamente em gérberas e rosas. “Elas intensificam o romantismo do ambiente e acabam atraindo boas energias sexuais”, aconselha Juliana.

6. Tenha cristais no quarto

“Eu adoro a terapia com os cristais. Aliás, eles são fortes aliados do Feng Shui, pois contém uma vitalidade magnífica”, afirma Viveiros. Para esquentar o clima, ela indica:

  • Granada;
  • Ametista
  • Quartzo Rosa
  • Opala
  • Jaspe Vermelho

Vale lembrar que a cabeceira ou a mesinha de apoio ao lado da cama são os locais ideais para os cristais. Ah, e não se esqueça: os objetos utilizados para potencializar as energias sexuais precisam passar por limpeza energética. “Você pode limpá-los em água corrente ou ainda sob a luz da lua nova”, aconselha.

7. Regras de ouro do Feng Shui do sexo

A seguir, confira algumas dicas imprescindíveis para aumentar a energia sexual do quarto:

  • Mantenha o quarto sempre limpo;
  • Não se esqueça que o sexo se inicia na energia de todos os cômodos, pois você pode imaginar a casa como um organismo vivo. Sendo assim, tudo precisa estar conectado e em harmonia;
  • Invista em flores;
  • Tome muito cuidado com a entrada da casa, para que você não traga vibrações energéticas desgastadas do seu dia;
  • Conserte todos os objetos quebrados do quarto;
  • Invista em novas pinturas;
  • Coloque fotos do casal no quarto e pela casa;
  • Use objetos como casal de anjos, gatos, corujas, entre outros;
  • Perfume o ambiente para que ajuda a esquentar o momento;
  • Evite objetos pontiagudos;
  • Não tenha quadros que remetem a algo negativo;
  • Evite muita decoração, tudo o que é em excesso prejudica;
  • Evite prateleiras sobre a cama;
  • Não tenha lixeiras no quarto
Continua após a publicidade

Publicidade