Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Aplicativo ensina de masturbação guiada a dicas de saúde da mulher

"Share your Sex" tem área exclusiva para mulheres tirarem dúvidas e trocarem experiências sexuais

Por Nathalie Silva (colaboradora) Atualizado em 6 jul 2021, 20h49 - Publicado em 6 jul 2021, 15h32

O Share Your Sex, grupo do Facebook que ajuda usuárias da rede social a explorar as zonas de prazer, tirar dúvidas de saúde e questões femininas, reúne condições ideais para uma mulher se sentir segura e confortável para falar de sexo e outros assuntos ligados à sua intimidade. A fórmula fez tanto sucesso que, em junho, ganhou mais uma frente de atuação: o aplicativo SYS. 

Mariah Prado, fundadora do grupo, resolveu investir em um diferencial para aplicativo. Agora, todos os gêneros são bem-vindos. No entanto, há um espaço 100% feminino.

“Na plataforma SYS, temos a área liberada para todas as orientações sexuais e identidades de gênero. Nesta etapa de acesso, a pessoa precisa ter declarado o gênero feminino ao se cadastrar e feito uma vídeo selfie de três segundos comprovando a identidade, que será avaliada pelas nossas moderadoras”, explica sobre o processo para uma usuária entrar na parte restrita às mulheres. 

Criadora do app de sexo
Mariah Prado idealizadora do aplicativo SYS (Foto: Divulgação)/Divulgação

Outra motivação para o nascimento da SYS foi a nova política do Facebook, que acaba bloqueando alguns tipos de dúvidas. Com medo de um dia o grupo não poder existir mais, Mariah resolveu procurar apoio de patrocinadores para a ideia do app sair do papel.

“Em janeiro, começamos a desenhar o aplicativo e buscar patrocínio. Com apoio das marcas Jontex, Olla, Fun Factory e Excitame, a plataforma surgiu em cinco meses”, lembra.

Tanto a saúde da mulher quanto a credibilidade das notícias compartilhadas na comunidade foram pontos de alerta na concepção do aplicativo. “Muitas mulheres recorrem ao grupo em busca de informações sobre seus corpos, seus direitos e até sobre questões de saúde, mas nessa troca não é possível saber se quem está do outro lado dando a dica é um profissional da área, por exemplo. Em era de fake news, precisamos combater com fatos”, defende a idealizadora do aplicativo. 

Antes de colocar o app à disposição do público, Mariah criou a SYS Club, plataforma de áudios voltada para o prazer feminino. Nela, é possível encontrar áudios eróticos, masturbações guiadas, meditações e diversos podcasts desenvolvidos por profissionais da saúde (acesse aqui). No aplicativo SYS, as mulheres encontram uma prévia da SYS Club.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Share Your Sex ®️ (@shareyoursexbr)

Opinião de quem usa 

“Atendeu muito bem minhas expectativas, pois concentrou as informações que antes ficavam no site e nos grupos do Facebook. Como hoje acessamos muito mais as coisas pelo celular, foi ótimo ter um aplicativo dedicado a isso”, afirma a engenheira eletricista e usuário do app, Jéssica Macedo, 31 anos.

Ela também comenta um pouco das dúvidas que tira no aplicativo. “Já foram diversos temas em que busquei o grupo, como indicações de ginecologista, experiências e informações de diferentes métodos contraceptivos, dicas de autocuidado e outras mais picantes”, revela.

Para a usuária, um detalhe pode melhorar a navegação. “Acho que poderia ter uma ferramenta de busca, mas as desenvolvedoras já avisaram que está entre as próximas funcionalidades que entrarão. Outra coisa legal é que as novas funções do grupo estão partindo de nós, usuárias, e todo mês poderemos votar qual será o próximo passo”, explica sobre a interação que há com os programadores.

Onde encontro o aplicativo?

O aplicativo está disponível de graça para celulares Android e IOS (baixe aqui). Além disso, há uma opção de plano pago com masturbação guiada a partir de 9,70 reais semanal.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade