Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

A Dança da Vida: registros de uma tarde no projeto Segue o Baile

Visitamos o baile semanal no Sesc Pompeia, em São Paulo, para uma reportagem fotográfica especial clicada pela artista Larissa Zaidan

Por Sarah Brito
Atualizado em 18 out 2023, 17h50 - Publicado em 18 out 2023, 09h05
Dançar pode ser um ato de generosidade à vida. No projeto Segue o Baile, as pessoas se reúnem semanalmente para desfrutar de um bem em comum: a vitalidade (Larissa Zaidan/Divulgação)
Continua após publicidade

Dois pra cá e dois pra lá. E de passo em passo, a energia de vitalidade e alegria contagia o projeto Segue o Baile, no Sesc Pompeia. Embalados pela música que mobiliza São Paulo, o ritmo é o mesmo – e não dá trégua por pelo menos uma hora e meia. Os pés que contornam e deslizam o pátio de eventos, aos pares, mostram que a simplicidade da dança ganha significados imensos para uma vida inteira. Confira a seguir os depoimentos emocionantes dos frequentadores desse baile encantador e os registros dessa visita feitos pela artista Larissa Zaidan:

A-Dança-da-Vida-Sesc-Pompeia-Projeto-Segue-o-Balie
Facilmente podemos encontrar amigos, casais e familiares em um ambiente dinâmico contagiado pela música popular brasileira, como samba, bolero e outros ritmos (Larissa Zaidan/Divulgação)

“A dança me traz vitalidade, me faz sentir prazer em viver.Consigo ter saúde para o meu corpo e para minha mente”, conta Lenira Torres, cuja idade não foi revelada (é segredo, segundo ela).

A-dança-da-vida-Segue-o-Baile-Sesc-Pompeia
(Larissa Zaidan/Divulgação)
música-dança-autoestima-saúde-Segue-o-Baile
(Larissa Zaidan/Divulgação)

“A música e a dança me fizeram companhia nos momentos mais sombrios da minha vida. Quando estou triste, é amúsica que me consola e a dança me faz querer continuar seguindo os passos da vida”, declara Amada Brazyl aos 66 anos. Ela é dançarina e deficiente visual.

Dançar-Música-Sesc-Pompeia
Amada Brazyl, frequentadora do projeto há quase 3 anos, emociona os visitantes do baile com seus looks icônicos e com seus autênticos passos de dança (Larissa Zaidan/Reprodução)

“A música conforta a minha alma e a dança me faz ter autoestima. Como é bom ter a companhia dessas duas coisas”, conta Cristina, que preferiu não compartilhar seu sobrenome e idade.

Sesc-Pompeia-dança-da-vida
(Larissa Zaidan/Reprodução)

“Vir ao baile toda quarta-feira me faz querer viver a vida com mais leveza. Volto aqui toda semana para recarregar a minha alma e o meu coração”, compartilha Isabel. Ela também não quis compartilhar sua idade e sobrenome.

dança-vitalidade-diversão-Sesc-Pompeia
(Larissa Zaidan/Divulgação)
Dança-Viver-Sesc-Pompeia-Dança-da-Vida
Movimentar-se pode ser sinônimo de elevação da autoestima, confiança em relação ao seu corpo e disposição para encarar uma vida com muito mais leveza. (Larissa Zaidan/Divulgação)

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre o projeto Segue o Baile? Acesse o site do Sesc São Paulo e confira a programação completa do projeto.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.