5 posições sexuais que estimulam o clitóris e fazem a mulher gozar muito
Não é raro uma mulher ter dificuldades para alcançar o orgasmo, mas o estimulo do clitóris pode ser o caminho mais fácil para chegar lá

Toda mulher quer um orgasmo, mas nem sempre consegue. Inclusive, um estudo com mais de 50 mil pessoas revelou que 95% dos homens heterossexuais disseram que geralmente ou sempre chegam lá numa relação sexual, enquanto apenas 65% das mulheres heterossexuais afirmaram ter orgasmos na mesma frequência.
Apesar de cada relação sexual ser única, existe um órgão que pode ajudar a resolver esse problema: o clitóris. Ele é o único do corpo humano destinado exclusivamente ao prazer, e só as mulheres o possuem. Ele tem mais de 8 mil terminações nervosas e, quando recebe estímulos, seja pelo atrito da pele ou pela boca, pode levar ao orgasmo.
Clitóris não precisa ser estimulado apenas com a mão
Aliás, segundo Tamara Zanotelli, terapeuta sexual, muitos pensam em estimular o órgão apenas com a mão durante o sexo, mas também há outras formas de fazer isso — um exemplo são as posições sexuais em que a mulher fica por cima.
“Nelas, o atrito pode ser potencializado se ela ajustar o corpo para que a base do pênis ou a região do púbis do parceiro fique em contato com o clitóris durante o movimento”, comenta Talita Gois, sexóloga e psicanalista.
Essas posições também são mais agradáveis por permitirem que a mulher tenha maior controle sobre movimentos, profundidade e velocidade, de acordo com Tamara. Pensando nisso, as especialistas separaram opções que estimulam o clitóris para aumentar as suas chances de orgasmo.
As melhores posições sexuais que estimulam o clitóris
1- De ladinho com a mão

A posição sexual de ladinho pode até parecer contrária ao estímulo do clitóris, já que não há tanto contato pele a pele. Porém, ela permite que as mãos sejam usadas com facilidade, tanto pelo parceiro quanto pela própria mulher. O segredo está em estimular de forma leve, sem pesar a mão, e de preferência com os dedos lubrificados.
2- Mulher por cima com movimento de fricção (sem subir e descer)

Em vez de realizar o movimento de cavalgar, em que sobe e desce, a mulher pode se movimentar de trás para frente ou em círculos com o quadril, friccionando a pelve contra a do parceiro. “Isso proporciona maior estimulação do clitóris e aumenta a chance de orgasmos mais intensos”, diz Talita.
3- Dominadora

A mulher senta no rosto do parceiro, que está deitado, e possibilita que ele faça sexo oral de uma nova perspectiva. Ela pode rebolar e se movimentar para estimular ainda mais a região e chegar ao orgasmo.
4- Flor de lótus

Essa posição é ideal para friccionar o clitóris no parceiro, por garantir contato frente a frente. Ambos podem se movimentar juntos e, somado a beijos durante o ato, o prazer da mulher tende a ser intensificado.
5. Cowgirl invertida

A mulher fica em cima do parceiro, de costas, e realiza movimentos como cavalgar ou ir para frente e para trás. “Nessa posição, a mulher se coloca de forma invertida em relação ao parceiro. Isso proporciona uma nova perspectiva e também uma provocação visual diferente. Além disso, intensifica a sensação de controle e favorece o atrito com o clitóris”, explica Tamara. Ela ainda pode estimular o clitóris com a mão.
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso Whatsapp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.