Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

15 coisas que só as solteiras podem fazer

O bom de estar sem namorado é poder fazer tudo o que dá vontade. Caia na estrada da solteirice com as 15 ideias a seguir (até aquele cara incrível cruzar o seu caminho!)

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 16 jan 2020, 14h03 - Publicado em 9 Maio 2012, 21h00

Foto: Getty Images

1. Cair na balada

É difícil levar uma vida boêmia com um namorado a tiracolo. Então aproveite a solteirice para conhecer todas as baladas que tem vontade.

2. Repicar tudo

Alguns namorados fazem charminho para que a mulher não corte demais o cabelo. Outros não falam nada, mas mesmo assim a namorada fica insegura de arriscar no corte. Talvez por isso uma pesquisa britânica de 2010, coordenada pelo cabeleireiro das celebridades Andrew Collinge, tenha apontado o fim de um relacionamento como a principal razão que leva uma mulher a mudar o corte de cabelo. Quer repicar, cortar a franja, pintar, fazer mechas? Se jogue!

3. Ousar no look

O princípio anterior vale também para roupas e maquiagens. A solteirice é um bom momento para misturar listras, poás e color blocking sem que ninguém a aborreça.

4. Viajar, viajar, viajar!

Claro que as comprometidas também viajam. Mas geralmente na companhia do namorado e para lugares românticos. É mais fácil fazer um intercâmbio, um mochilão por vários países ou participar de grandes festas populares pelo Brasil estando solteira.

5. Liberar a adrenalina

Tem muito cara por aí disposto a bancar o seu pai, querendo protegê-la dos perigos. (E tem ainda aquela outra categoria: os com medo de ter de acompanhar você.) Então vá pular de paraquedas, andar de balão, mergulhar, escalar uma montanha, participar de um rali, fazer rapel…

Continua após a publicidade

6. Emagrecer com menos esforço

Programinhas básicos de namoro: jantarzinho, cinema com pipoca, sorvete. Troque tudo isso por uma agitadíssima aula de jump pós-expediente – e você vai descobrir por que aquela sua amiga solteira está em ótima forma.

7. Pegar geral sem compromisso

Flertar é divertido e faz bem para a autoestima. Conheça pessoas, permita que homens diferentes do que você considera ser o seu tipo se aproximem. Uma viagem ao exterior pode ser bom para incluir estrangeiros no que chama de seu “dossiê de solteira”.

8. Criar um Tumblr

O Tumblr – espécie de blog focado em imagens e vídeos – está ficando cada vez mais popular no Brasil. É um jeito de desabafar, se expressar, pensar na vida… Já se você prefere escrever, extravase toda a sua inspiração em um blog tradicional.

9. Subir na carreira!

Todo mundo fala que se deve buscar o equilíbrio entre carreira e vida pessoal. Mas mergulhar no trabalho por um período da vida pode fazer toda a diferença no futuro.

10. Pôr as contas em dia – e sair às compras!

Uma mulher solteira pode, se quiser, torrar sua grana em um sapato caro e depois passar o mês comendo miojo. Já namorando é preciso ter sempre a graninha para pagar sua parte na conta do restaurante.

Continua após a publicidade

11. Aprender algo que faça diferença

Namorar é uma delicia – mas toma um tempo danado. Aproveite o tempo extra para fazer uma pós-graduação ou um curso intensivo de língua estrangeira, por exemplo.

12. Encontrar a sua turma

Não tem jeito: quando se está namorando, as outras pessoas que você ama ficam um pouco de lado mesmo – afinal, só existe um fim de semana por semana! A fase solteira permite que você redescubra o prazer de passar um dia inteiro com aquela amiga com quem sempre tentava marcar algo e nunca conseguia.

13. Ter uma casa só sua

Sair da casa dos pais para viver uma vida mais independente é uma experiência importante para quem quer se encontrar. Mas isso pode acabar sendo atropelado pela vontade de dividir um apê com seu amor. “Quem mora com o namorado sem ter morado sozinha antes corre o risco de ficar muito dependente dele”, diz a psicóloga Regina Silva. Seja a única dona da casa enquanto é tempo!

14. Comprar um vibrador!

Não precisa estar solteira para fazer isso, é claro. Mas fica mais simples: tem muito cara que morre de ciúme. Se brinquedos eróticos não lhe parecem atraentes, faça alguma outra coisa de que sempre teve vontade e medo (a ideia é essa!). Ser solteira é poder assumir livremente suas escolhas.

15. Mudar o mundo

Toda a energia e o amor que você antes dedicava a uma única pessoa pode deixar o mundo um pouco melhor. Já pensou em se engajar com trabalhos comunitários? Oportunidades não faltam e levar alegria a quem precisa traz alegria de volta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.