Jennifer Garner: “Há muitos jeitos diferentes de maternar”
Na segunda temporada da série “A Última Coisa que Ele Me Falou”, a atriz dá vida a uma personagem que precisa proteger a família
Sabe aquela série que você não para de assistir até terminar o último episódio? Essa é a sensação que A Última Coisa que Ele Me Falou nos traz. Ela prende a atenção desde os primeiros minutos não pelo excesso de ação, mas pelo mistério que a trama desenvolve.
Sobre o que é a série?
Estrelada por Jennifer Garner, a produção acompanha uma mulher que precisa lidar com o desaparecimento do marido Owen (Nikolaj Coster Waldau) e, ao mesmo tempo, construir um vínculo improvável com a enteada Bailey – interpretada por Angourie Rice.
Baseada no livro homônimo de Laura Dave, o suspense se desenrola com reviravoltas e personagens que frequentemente desafiam as expectativas do público, se aprofundando em temas como confiança, maternidade e reconstrução de identidade.
No fim da primeira temporada, descobrimos que Owen some porque está tentando derrubar o império de seu sogro – um magnata que trabalha como advogado para a máfia da família Campano. Já segunda temporada, que estreia nesta sexta-feira (20) na Apple TV, a protagonista, Hannah, precisa ir além para proteger os entes queridos dos inimigos que ainda estão soltos.
“Me interessei por Hannah porque amei o livro de Laura. Ela escreve personagens que lutam por seus sonhos. E Hannah quer se conectar com a filha, vai em busca do marido… Sem contar que ela sempre banca a adulta em qualquer situação”, comenta Jennifer.
“Uma das coisas incríveis sobre a primeira temporada é que há muitas coisas que Hannah não sabia, mas o que importa é que, no coração, ela conhece a bondade inerente de Owen”, completa Josh Singer, co-showrunner.
O que vem na segunda temporada?
A narrativa começa cinco anos depois da primeira fase. A trama mira no impacto do reaparecimento de Owen, que está trabalhando para reconstruir sua família.
Além da dupla principal, o elenco conta com Judy Greer, ampliando o universo dramático da história. Aqui, ela é a melhor amiga da mãe biológica de Bailey, que faleceu quando a filha era pequena. Ela fica a cargo de apresentar à garota os hobbies e as vontades mais íntimas de sua mãe na juventude.
Muitas formas de ser mãe
Segundo a autora, apesar da história partir da relação de um casal, sua ideia era, também, honrar um caminho não convencional da maternidade. “Uma mulher que nunca foi mãe se une a uma filha que nunca conseguiu ter uma mãe. Ambas encontram o caminho para os corações uma da outra”, revela.
A protagonista concorda: “Há muitos jeitos diferentes de maternar! E também não acho que você precise ser uma mulher para ter instinto materno. Hannah se torna mãe ao precisar proteger Bailey. Ela a ama e se rende a esse amor.”
Uma família complexa
O coração do roteiro está no retrato de um núcleo familiar construído a partir de rupturas, silêncios e vínculos improváveis. A relação entre as meninas e a família materna de Bailey se desenvolve em meio à desconfiança, ao medo e à necessidade de sobrevivência.
Além do núcleo principal, aprendemos quem é quem na linhagem Campano – grande antagonista dos mocinhos. “Na família Campano, muitas pessoas fizeram mal um para o outro e as complicações nessas relações moldaram quem eles são. Há muita riqueza em explorar pessoas imperfeitas. Foi possível manter a humanidade das pessoas nesse processo”, afirma Lauren Neustadter, produtora executiva.
Esse desenho familiar foge do modelo tradicional e aposta em uma estrutura fragmentada e instável, onde os personagens são atravessados por segredos, traumas e contradições. Assim, o título transforma o mistério em pano de fundo para tratar de eixos emocionais complexos, revelando que, mesmo em meio ao caos, é possível criar relações sólidas.
7 biquínis que fizeram história na cultura pop
Assine a newsletter de CLAUDIA
Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
Acesse as notícias através de nosso app
Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.





