Casa no Canadá recebe reforma para integrar as áreas comuns
Os moradores queriam um ambiente aberto, com espaços conectados, permitindo ampla convivência entre família e amigos
O escritório The Practice of Everyday Design foi chamado por um jovem casal para reformar a casa que haviam comprado em Parkdale, em Toronto, Canadá. A casa havia sido previamente dividida em três partes e eles queriam que ela voltasse a ser uma só, para acomodar a futura família. O conceito desejado pelos futuros moradores era de um ambiente aberto, com áreas comuns integradas, que permitisse que todos estivessem conectados. Por isso, vários cantos com áreas de leitura e espaços de convivência foram criados.
A fachada da casa foi mantida. Reparos na alvenaria e novas janelas foram alguns dos pequenos ajustes feitos, mas sem perder o caráter histórico da construção.
O interior, no entanto, foi completamente reformado e um novo porão subterrâneo foi construído. Uma extensão aos fundos, revestida de alumínio, foi criada. Entre a entrada e essa área, há uma parede de tijolos, pintada de branco, que divide a passagem entre o velho e o novo.
A entrada principal da casa se abre para um espaço com sala de jantar e cozinha. Cores neutras e claras e muita madeira deixam a casa aconchegante.
Uma escada alinhada a uma grande estante com livros e objetos decorativos leva ao andar que abriga dois quartos e um banheiro.
Acima destes quartos há um loft com a suíte principal que possui uma ampla janela com vista para o jardim.
Fonte: Architizer