Você já pode votar em todas as categorias do Prêmio CLAUDIA 2018!
As vencedoras de cada categoria e o vencedor de Eles por Elas serão revelados na noite do dia 22
Estamos na etapa final da 23ª edição da maior premiação feminina da América Latina. As vencedoras de cada categoria e o vencedor de Eles por Elas serão revelados na noite do dia 22 de outubro, em uma cerimônia que promete ser emocionante na Sala São Paulo, na capital paulista. Vote aqui!
Em todos esses anos de existência do Prêmio CLAUDIA, nossa missão continua a mesma: descobrir, reconhecer e dar mais visibilidade ao trabalho de mulheres que lutam todos os dias para fazer deste um país melhor.
Conheça as finalistas e vote em www.premioclaudia.com.br.
Saiba quem são as candidatas em cada uma das oito categorias:
Ciência
Eliana Dessen, 70 anos, Biogeneticista
Uma das pioneiras em pesquisa de genética no mundo, Eliana cria materiais didáticos para aulos e instrui professores da rede estadual paulista.
Margareth Capurro, 60, Bióloga
A bióloga e sua equipe esterilizam o mosquito Aedes aegypti e ajudam no combate às doenças que ele transmite.
Olímpia Reis Resque, 64 anos, Bibliotecária
Autora de dois volumes do dicionário Amazônia Exótica, Olímpia divulga a floresta ao compilar dados científicos e registros literários.
Cultura
Joselia Aguiar, 40 anos, Jornalista e Historiadora
Há dois anos como curadora da Flip, Joselia é responsável por igualar o número de homens e mulheres participantes e aumentar a presença de negros.
Laura Vinci, 56 anos, Artista Plástica
Os trabalhos de Laura incentivam a interação, aumentando o interesse das pessoas pelas obras e pela cultura. Em suas obras a relação entre obra e espectador é central.
Roberta Estrela D’Alva, 40 anos, Atriz-MC
Inspirada em eventos americanos, Roberta criou o primeiro slam brasileiro (batalhas de poesias). Hoje, há mais de 100 competições pelo país.
Consultora Natura
Marli Gomes Masson, 60 anos, apicultora
Na associação Grupamento Ambientalista, no interior de São Paulo, Marli organiza palestras para escolas e empresas e promove mutirões de plantio de mudas.
Janir Gonçalves Leite, 52 anos, Administradora
Desde 2012, Janir orienta as comunidades do Mato Grosso do Sul na produção de biojoias e outros objetos feitos de palha e sementes.
Bruna Marcelly Coutinho, 30 anos, Ativista Social
Bruna conheceu o Grupo União pela Vida após perder o pai, com aids, e ver a mãe padecer com a mesma doença. Na presidência da ONG, acolhe pacientes e familiares.
Negócios
Gabryella Corrêa, 36 anos, Empresária
Ela é criadora do Lady Driver, aplicativo de transporte exclusivo para clientes e motoristas mulheres. Ideia surgiu após um motorista de um carro pedido via app assediá-la.
Liziane Silva, 32 anos, Empresária
Apaixonada por trabalho social, Liziane criou a Ink Inspira, consultoria para planejamento de negócios que causem impacto na sociedade.
Priscilla e Déborah Veras, 36 e 33 anos, Empreendedoras
A Muda Meu Mundo tem o objetivo de tornar o consumo de alimentos sem agrotóxicos mais acessível por meio da agricultura familiar e do comércio justo
Políticas Públicas
Débora Garofalo, 48 anos, Professora
A professora Débora criou um método para tornar aulas de tecnologia e robótica mais atraentes para crianças e pré-adolescentes.
Ana Cristina Melo, 49 anos, Delegada
Ana Cristina desenvolveu um procedimento digital que acelera a expedição da medida protetiva, instrumento fundamental para as mulheres vítimas de violência.
Debora Diniz, 48 anos, Antropóloga
Fundadora da Anis – Instituto de Bioética, Debora investiga as consequências de abortos ilegais e batalha pela descriminalização no país.
Revelação
Yasmin Thayná, , 25 anos, Cineasta
Yasmim criou o Afroflix, plataforma de filmes feitos por equipes compostas por pelo negra.
Luiza Dantas, 29 anos, Psicóloga
É fundadora e diretora do Somos Professores, plataforma de financiamento coletivo que apoia planos de educadores pernambucanos.
Andreza Jorge, 30 anos, Pesquisadora e ativista
Referência local para igualdade de gênero, dirige a Casa das Mulheres, que oferece cursos e oficinas de empreendedorismo feminino no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
Eles por elas
Fábio Bibancos, 55 anos, Dentista
Criador do Apolônias do Bem, rede de dentistas que atende voluntariamente vítimas de violência, recuperando a autoestima delas.
Reinaldo Bulgarelli, 56 anos, Educador
Ele fundou a Txai, consultoria em responsabilidade social para o mercado corporativo voltada principalmente para as questões de gênero.
João W. Nery, 67 anos, psicologo, escritor e ativista
Primeiro homem transexual operado no Brasil, colaborou, com a própria luta, para algumas das principais conquistas pela igualdade de gênero no país.
Trabalho Social
Mônica Cirne Albuquerque, 50 anos, fisioterapeuta
É fundadora do Instituto Movimento&Vida, que oferece atendimento de fisioterapia sem custo, sobretudo a vítimas da violência.
Débora Seabra de Moura, 36 anos, professora
Primeira professora do Brasil com síndrome de Down, é autora de um livro infantil e ministra palestras sobre inclusão em todo o país.
Cinthia Rodrigues, 37 anos, jornalista
Coordena o Quero na Escola, plataforma que conecta voluntários a estudantes que desejam participar de atividades extracurriculares.
Para votar clique aqui.