Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

‘Trinta sem crise’: quem disse que se tornar balzaquiana é algo ruim?

Sofrendo com a chegada dos 30 anos, Daniele foi surpreendida pela amiga Tuani com um presente inusitado.

Por Priscila Doneda
Atualizado em 11 abr 2024, 19h02 - Publicado em 25 ago 2015, 07h25
Tumblr Trinta sem Crise e Arquivo Pessoal (/)
Continua após publicidade

Tudo começou em 2012, ano em que Tuani foi contratada por Daniele para ser sua estagiária em uma agência de publicidade. Depois de trabalharem juntas por quase um ano e meio, elas acabaram seguindo caminhos diferentes – mas, agora, se reencontraram em um novo emprego. E foi desse jeitinho que a amizade entre elas ganhou força. “Ela é super importante para a minha carreira e viramos amigas”, reforçou Tuani.

Há algumas semanas, enquanto conversavam sobre aniversários, Daniele comentou que estava se sentindo desanimada com a data porque estava prestes a completar os ~terríveis~ 30 anos. “Eu, com 23, não tinha muito o que dizer, porque não cheguei nem perto dessa fase ainda. Foi aí que tive a ideia de reunir algumas falas de mulheres que já tivessem passado por isso”, explicou Tuani, que começou, então, a planejar um presente de aniversário bem inusitado para a amiga. 

“Eu sempre tento passar mensagens positivas para as mulheres ao meu redor, seja um elogio ou alguma palavra de apoio quando uma delas está mal”, mencionou, mostrando sua inspiração para o projeto. E foi assim que nasceu o tumblr Trinta Sem Crise, espaço dedicado a todas que sofrem ao se tornarem mulheres balzaquianas. Nele, estão disponíveis depoimentos de pessoas que já passaram por esta mesma fase. Para conhecer cada uma dessas histórias, Tuani contou a com a colaboração das meninas do Talk Olga, um grupo feminista do Facebook, além de ter pedido ajuda aos seus próprios contatos. 

‘Trinta sem crise’: quem disse que se tornar balzaquiana é algo ruim?

Veja mais: 20 conselhos das mulheres de 30 anos para as amigas de 20 e poucos

Continua após a publicidade

A vontade era de tentar aliviar um pouco essa pressão social colocada nas mulheres – e que só piora com o tempo. Carregamos essa responsabilidade enorme de nos realizarmos em todos os campos da vida – e rápido! – mas, muitas vezes, essa cobrança vem mais de fora que de nós mesmas. Eu quis mostrar para ela e para quem mais lesse que está tudo bem em não ter toda a vida resolvida e perfeita agora. Que (quase) ninguém consegue atingir esse ideal traçado para a gente. Que essa pode – e deve – ser a melhor fase, um momento para se sentir ainda mais preparada para a vida”, pontuou Tuani.

Depois de ter finalizado a produção do site, a idealizadora decidiu presentear Daniele no dia em que a amiga chegaria aos 30 (e Tuani, aos 23, já que as duas fazem aniversário juntas!). Sem aguentar a ansiedade, o presente foi entregue ainda na véspera – e a reação foi a melhor possível. “Ela adorou, ficou super emocionada e acabamos tendo um dia maravilhoso no trabalho!”, lembrou Tuani.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal ()

E como será que Daniele reagiu a um presente tão especial? “Diferente dos outros anos, eu não estava animada para comemorar. Eu tinha medo medo de chegar tão próximo dos 30, lidar com a cobrança e a expectativa, especialmente a minha”, revelou. “Tudo tinha sido uma tortura até ela dividir comigo um dos presentes mais incríveis desse aniversário: mensagens de mulheres que simplesmente se aceitaram e que estão de bem com os seus trinta e poucos anos, em forma de um ‘tumblr do bem’. Meus olhos encheram de lágrimas e sorri… Sabe quando você tira um peso das costas? Foi isso o que eu senti: eu não estou sozinha e vai ficar tudo bem”, comemorou Daniele.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.