CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Todo o charme de Mickey em decorações vintage

O camundongo mais famoso do mundo pode servir de tema para festas muito charmosas

Por Ana Carolina Castro 22 out 2016, 07h00

Os temas com cara de volta ao passado nunca estiveram tão em alta. Então aproveite a onda retrô para resgatar personagens clássicas, como Mickey Mouse. 

Símbolo da The Walt Disney Company, o camundongo foi criado em 1928 pelo próprio  Walt Disney e se tornou uma das figuras mais conhecidas do mundo. Como o personagem já passou por inúmeras mudanças em seu visual, sugerimos que use as versões mais antigas. Elas dão um toque menos óbvio ao visual da festa.

Pinterest
Pinterest

Uma das vantagens dos temas mais clássicos é que eles dispensam o uso de grandes mesas e combinam bem com festas mais íntimas. Para comemorações em casa vale até usar um móvel antigo – como penteadeira, estante ou aparador – no lugar da mesa principal. Distribua os doces pelas gavetas e inclua brinquedos antigos do acervo da família.

Pinterest
Pinterest

Continua após a publicidade

Alguns pais têm um certo preconceito com a presença do preto nas decorações de festas infantis. Uma alternativa é usar o marrom como cor predominante da cartela de cores, mesclando-o com toques de branco e vermelho. 

Pinterest
Pinterest

O mix de branco e vermelho é essencial para a composição deste tema. Ele pode ser trabalhado nas flores dos arranjos, nas embalagens dos doces e em outros detalhes de papelaria.

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest

Para uma decoração mais clean, aposte na simplicidade dos doces com jeito de “feitos pela mamãe”. As versões sofisticadas, decoradas com pasta americana, podem ser trocadas por opções mais simples, enroladas ou servidas em pequenos copinhos decorados com fitas e botôes. Biscoitos, sanduíches e outros petiscos podem ser cortados em formatos divertidos para dar mais graça à mesa principal.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

A papelaria é o grande trunfo das decorações com visual vintage. Aposte em itens com as ilustrações mais antigas do personagem e em fontes mais clássicas. São estes pequenos detalhes que formam a base de uma decoração encantadora.

Continua após a publicidade

Publicidade