Terminei a faculdade, mas quero continuar aprendendo. Qual é o melhor caminho?

Para nossa colunista Cynthia de Almeida, existem várias possibilidades. Confira!

Terminei o curso de administração e quero continuar aprendendo. Não sei se procuro um estágio na minha área, invisto em uma pós-graduação, faço um mochilão no exterior ou começo outra faculdade…

Todas as alternativas estão corretas. E só você sabe qual é a melhor para você agora. Na dúvida, consulte o guru. Na sua área, há um dos bons: Warren Buffett, o terceiro homem mais rico do mundo, tão pródigo em multiplicar a própria fortuna como em dar conselhos inteligentes a jovens da geração Y, angustiados com as múltiplas possibilidades à frente. Eu gosto muito deste, simples e poderoso: faça uma lista com as 20 coisas que você mais gosta de fazer. Em seguida, leia e analise sua lista. Então comece a cortar, por ordem de relevância, das menos às mais importantes para você. Respire fundo e vá cortando até que, das 20 coisas, só restem 5. Essas cinco são suas paixões: vá atrás delas. Só quem faz exatamente o que gosta consegue o sucesso que deseja. Quanto mais cedo você descobrir, melhor para você. 

Cynthia de Almeida é colunista de carreira e escreve em CLAUDIA todas as terças-feiras. Tem alguma dúvida? Escreva para ela!