Tendência: O geode cake promete conquistar casais descolados

Bolo surpreende com efeito que imita entalhe com réplicas de cristais

Uma novidade está fazendo sucesso entre as noivas no Pinterest e no Instagram: o geode cake – um bolo que parece ter uma verdadeira rocha incrustada em seu corpo.

Na contramão dos bolos tradicionais de casamento, decorados apenas com pasta americana e flores de açúcar, o geode cake promete ser uma opção diferente para casais menos convencionais.

A ideia surgiu na mente criativa da confeiteira americana Rachel Teufel, que comanda a cozinha da renomada Intricate Icings Cake Design, localizada em Denver nos Estados Unidos. Famosa por produzir bolos de casamento inusitados e que despertam certo estranhamento, ela foi a responsável por tornar o geode cake famoso nas redes sociais.

 (Pinterest/Reprodução)

 (Pinterest/Reprodução)

Este tipo de bolo segue o formato convencional de andares e possui uma cobertura de pasta americana branca. Em um dos lados, no entanto, ganha destaque um “acidente geográfico”.

No geode cake, o foco da decoração está no grande entalhe esculpido do qual brotam réplicas de cristais. O efeito é inspirado em cristais rochosos e, quando bem executado, é capaz de hipnotizar os convidados pelo realismo e pela riqueza de detalhes. Normalmente a técnica utiliza corantes e cristais de açúcar comestíveis.

 (Pinterest/Reprodução)

 (Pinterest/Reprodução)

As versões marmorizadas também seguem a proposta do geode cake e servem como alternativa para os casais que desejam um bolo diferente.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s