Tendência: Bem-casados com recheios personalizados

Sabores exclusivos que combinem com a história do casal é a nova moda para rechear o doce

O mais tradicional docinho de casamento merece muita atenção durante a organização do casamento. Mais do que um recheio cremoso e massa fofinha sem cheiro de ovo, as noivas querem um bem-casado totalmente exclusivo, criado especialmente para o seu enlace e que, de alguma forma, conte a história do casal. E é por isso que os recheios personalizados são tendência no mercado de casamentos.

Leia também: Receita de bem-casado

A moda agora entre as docerias é oferecer aos noivos a possibilidade de desenvolver um sabor exclusivo para o grande dia. Além dos sabores tradicionais, já aparecem no mercado mais de 30 recheios personalizados, como cupuaçu, purê de damasco, creme de avelã, champanhe, uísque, vinho do porto, água de rosas, chocolate com flor de laranjeira, paçoca, caramelo com flor de sal, gianduia, pistache, castanha-do-Pará, doce de leite com coco, baba de moça com geleia de damasco, maracujá e frutas do bosque.

Foto: Divulgação / Fina Nata Foto: Divulgação / Fina Nata

Foto: Divulgação / Fina Nata (/)

“Certa vez atendemos uma noiva cujo sonho era que os bem-casados da festa de casamento fossem recheados com o doce de leite feito na fábrica do avô dela, em Minas Gerais. Nós avaliamos a consistência, fizemos muitos testes e produzimos os bem-casados com o doce feito na fábrica da família. Foi muito especial”, conta Gustavo Soncini, da doceria Fina Nata.

Foto: Divulgação / Fina Nata Foto: Divulgação / Fina Nata

Foto: Divulgação / Fina Nata (/)

As confeitarias ainda apostas em bem-casados rendados, que são decorados com delicadas estampas de açúcar. A cor da renda também pode ser personalizada de acordo com a decoração do evento.

Veja também: 
 

 

Os bem-casados com recheios personalizados custam a partir de R$3,90* a unidade. Já os modelos rendados saem por R$6*

*Preços pesquisados em agosto de 2015