CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Tema floresta encantada rende decorações lúdicas para meninas e meninos

Explorar a beleza da natureza pode ser uma opção encantadora para a sua próxima festa

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 27 out 2016, 22h02 - Publicado em 10 set 2016, 07h00

Enquanto alguns temas de festas vem e vão no gosto dos pequenos ao longo dos anos, algumas opções nunca saem de moda. E floresta encantada é um deles! A ideia é reproduzir cenários ao ar livre que transportem os convidados para o universo dos contos de fadas.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Para aderir à ideia é importante ter em mente que o segredo está em não economizar no uso de flores e vegetação natural. Elas ajudam a trazer mais vida à decoração e são essenciais para criar a identidade visual do tema. Surpreenda usando flores além dos arranjos laterais na mesa principal. Busque novas formas de inseri-las, como números gigantes decorados, enfeites suspensos no teto do salão e até um bolo decorado com flores naturais.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Se o espaço permitir, explore a área externa montando mesas para as crianças ao ar livre e propondo oficinas e brincadeiras que estimulem o contato com a natureza. Vale preparar aulas de plantio, customização de asas e fantasias e até decorações de biscoitos nos temas da festa.  

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Decorar os centros de mesa com musgo, pedaços de troncos e grandes arranjos de flores naturais também ajuda os convidados a entrarem no clima da festa.

Pinterest
Pinterest

E se engana quem pensa que o tema agrada apenas às meninas. Os animais da floresta e as aventuras descritas nos livros podem ser fonte de inspiração para decorações cheias de vida e que convidem oas crianças a brincar.

Usar os próprios livros na decoração é um truque simples para trazer o universos dos contos de fada à vida real. Eles podem ser usados como suportes para os centros de mesa, apoio para os doces ou para formar o painel de fundo.

 

Continua após a publicidade

Publicidade