Tatuagens temporárias ajudam a lidar com ansiedade e depressão
E são uma graça! Em formato de curativos, os desenhos são lembretes de que tudo está ou pode ficar bem
“Respire”, “Calma”, “Isso também vai passar”. Em inglês, estas e outras mensagens motivacionais podem ficar na pele por um tempo, para lembrar que a ansiedade, a depressão e qualquer outra questão de saúde mental têm solução.
https://www.instagram.com/p/BNAUVx1gicQ/
E o melhor: as tattoos temporárias são superfofas, em formato de curativos bonitinhos e coloridos.
https://www.instagram.com/p/BLy2CZGAqWO/
https://www.instagram.com/p/BRqkYBjDknb/
A artista inglesa Francesca Timbers criou as tatuagens em 2011 para ela própria, que lutava contra a depressão e a ansiedade causadas por um diagnóstico de neurite óptica (uma inflamação no nervo ótico que pode causar perda de visão).
Desde então, amigos começaram a pedir que Francesca fizesse algumas peças para vender. Ela precisou se curar para pensar em transformar sua arte motivacional em negócio, e então sua loja online nasceu agora.
https://www.instagram.com/p/BMCKEUJAOdA/
https://www.instagram.com/p/BMMkKsJA-GH/
Um kit com 15 tattoos prontas é vendido pelo equivalente a R$ 20. Ela também aceita pedidos personalizados em qualquer idioma. (Se for fazer, não esqueça de caprichar no português correto antes de encomendar, hein?)
https://www.instagram.com/p/BMWRItHgx7C/
Se marcar a pele, ainda que temporariamente, não for a sua cara, Francesca oferece broches para serem aplicados na roupa ou na bolsa.
https://www.instagram.com/p/BS9Yt22gsvn/
https://www.instagram.com/p/BSYbxxegpd_/
Solidariedade também faz parte do negócio da inglesa: quando recebe fotos de clientes usando uma de suas tatuagens, ela aplica uma igual na própria pele e manda uma foto para a pessoa sentir que não está sozinha. Porque a rede de apoio é importantíssima.