Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Starbucks inaugura 1ª cafeteria dedicada a atender deficientes auditivos

Além de ser um ótimo ambiente para aquele cafézinho gostoso, o local é uma nova oportunidade de emprego para pessoas surdas ou com problemas auditivos.

Por Alice Arnoldi
Atualizado em 16 jan 2020, 06h06 - Publicado em 30 out 2018, 17h42
 (Starbucks/Divulgação)
Continua após publicidade

Se é inclusão que você quer, a Starbucks está prontíssima para oferecer. Na última semana, a famosa rede de cafeterias inaugurou uma sede em Washington DC, com um diferencial incrível e importante: ela é dedicada a atender clientes surdos ou com problemas auditivos.

Para isso, todos os funcionários do local são fluentes na linguagem de sinais norte-americana. Mas isso não significa que, caso o freguês não domine esse tipo de comunicação, não poderá fazer o seu pedido.

A cafeteria disponibiliza tablets e telas tecnológicas para que o comprador possa escrever, principalmente, seu nome e o que gostaria de consumir – o que não deixa ninguém de lado. Ainda bem, né? <3

O espaço está localizado próximo à Universidade Gallaudet, uma instituição importantíssima para a comunidade surda, já que ela é a única, mundialmente, a possibilitar que inúmeras pessoas com problemas auditivos ou perda total da escuta consigam ter acesso à educação desde o primário até o doutorado.

Para que a inclusão seja realmente completa, a inauguração do local não permitiu apenas que os clientes tivessem um novo ambiente para frequentar sem medo de não conseguirem se comunicar e, consequentemente, se sentissem frustrados com a situação. De acordo com o presidente da faculdade, Roberta J. Cordano, em entrevista ao The Independent, com funcionários surdos trabalhando no lugar, isso também significa mais oportunidades de emprego. 

Continua após a publicidade

“Além de criar um ambiente totalmente acessível para os membros da comunidade surda, essa nova loja cria oportunidades de emprego e avanço para pessoas surdas e com deficiência auditiva, como baristas, gerentes de loja e outras funções”, afirmou. 

Empresa consciente faz assim, né? <3

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.