Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

SPA em casa é tema queridinho das pré-adolescentes

Tarde de cuidados e mimos é sucesso garantido entre as convidadas

Por Ana Carolina Castro - Atualizado em 22 out 2016, 15h07 - Publicado em 20 ago 2016, 07h00

A pré-adolescência não é um período fácil. O corpo já começa a sinalizar algumas mudanças, mas não tão significativas a ponto de convencer os pais a deixar de vê-las como crianças. E neste período delicado, um dia de cuidados e uma pitadinha de vaidade vai jogar a auto-estima das meninas lá em cima. Então por que não transformar sua casa em um SPA para comemorar o próximo aniversário?

O melhor deste tema é que ele é perfeito para comemorações pequenas, organizadas na sala de casa e com no máximo 10 convidadas. 

Pinterest
Pinterest

É interessante elaborar também oficinas como preparo de máscaras hidratantes coloridas, aula de trança e massagens. Cada atividade deve ser supervisionada de perto por um adulto.

É bem fácil criar ambientes parecidos com um spa na sua casa. Decore o espaço com espelhos pequenos, almofadas, toalhas, chinelinhos, escovas de cabelo e acessórios para as unhas. Pequenos vasos de flores, velas e luzes ajudam a alegrar o ambiente.

Continua após a publicidade

Pinterest
Pinterest

Se pretende prolongar a festa e transformá-la em uma festa do pijama, vale espalhar algumas barraquinhas pela sala para acomodar melhor as convidadas.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Seguindo o tema, deixe os hambúrgueres e frituras de lado e sirva petiscos leves, como saladas de frutas, sanduíches naturais, sucos e smoothies.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

A lembrancinha pode ser um kit para cuidados pessoais. A montagem de cada kit varia de acordo com a idade das convidadas, mas você pode colocar sabonetes coloridos, esponjas de banho, sais de banho, toalhas perfumadas, toucas, esmaltes e até roupões personalizados.

Continua após a publicidade
Publicidade