CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Site inspirado em Black Mirror mostra duração de relacionamentos

Agora você vai poder saber se aquele crush vai durar uns dias ou uma vida.

Por Ketlyn Araujo Atualizado em 17 jan 2020, 08h45 - Publicado em 15 fev 2018, 11h22

Um dos episódios mais marcantes e atuais da quarta temporada de “Black Mirror” , que estreou em dezembro passado, é o de número quatro, intitulado “Hang The Dj”. Nele, casais de todos os tipos se conhecem e armam encontros por meio de um aplicativo, que promete praticamente 100% de satisfação na hora de encontrar o “par perfeito” de cada um. Soa um pouco familiar, certo?

 

O mais curioso, entretanto, é que na história o app mostra logo de cara a duração de cada relacionamento, que pode ser de dias, anos e até horas – não permitindo que esse tempo seja alterado, por mais que os usuários do sistema se gostem.

Cena do episódio "Hang The Dj", da série "Black Mirror", que mostra o momento em que o casal descobre quanto tempo o "match"vai durar
Cena do episódio “Hang The Dj”, da série “Black Mirror”, que mostra o momento em que um casal descobre quanto tempo o “match” vai durar Netflix/Divulgação

Inspirada pelo episódio e pegando carona no Valentine’s Day, o Dia dos Namorados, comemorado na última quarta-feira (14) nos Estados Unidos, a Netflix lançou um site com o mesmo nome, mesma cara e função do app mostrado nas cenas – tudo de brincadeira, claro.

Netflix lança site inspirado em episódio de Black Mirror
“Bem-vindo
Clique em qualquer lugar para começar” Netflix/Divulgação

Para saber a duração do seu relacionamento atual – ou até de algumas ~amizades, por que não? – você e a pessoa em questão devem acessar o COACH, clicando em qualquer lugar da tela. Depois, o site vai gerar um link personalizado, que uma das pessoas deve compartilhar com a outra.

Netflix lança site inspirado em episódio de Black Mirror
“Tentando descobrir se seu parceito é seu par ideal?
Confie no sistema”. Netflix

Quando o outro aceitar a solicitação, um botão surgirá na tela, para que a informação sobre o tal prazo de validade seja finalmente revelada.

Mas, atenção: para que tudo dê certo, os dois devem clicar ao mesmo tempo no botão – os participantes têm um intervalo de cinco segundos para fazer isso. Senão… bom, quem assistiu ao episódio sabe bem o que acontece em seguida.

Pronta para testar com os/as crushes?

 

Continua após a publicidade
Publicidade