Sexo virtual ajuda a apimentar a relação

Casais estão encontrando mais uma função para as ferramentas Skype e Facebook: manter o sexo quente e em dia. Você cometeria essa ousadia?

Falta de tempo e cansaço não são mais motivos para deixar o casamento esfriar. Agora, a moda entre os casais é usar aplicativos e ferramentas da internet para trazer novas possibilidades (e surpresas excitantes!) para o bom e velho romance. “Os programas de comunicação têm ajudado homens e mulheres a manter o lado erótico da relação quando estão distantes um do outro”, afirma Oswaldo M. Rodrigues Jr., psicólogo.

Esse tem sido o papel do Skype na vida de Paula e Maurício Almeida, ambos com 34 anos e casados há 9. “As viagens de Maurício são frequentes e, às vezes, ele passa de dois a três meses fora do país em projetos na América Latina”, conta Paula. A estreia do casal no Skype foi para comemorar o aniversário de casamento deles a distância, quando ela estava no Brasil e ele, no Chile. “Levei o notebook para um motel e liguei para ele de lá. Fiz um showzinho erótico na frente da câmera para presenteá-lo. O Maurício ficou superanimado e posso dizer que o desenrolar da noite foi bem satisfatório para nós dois”, conta a pedagoga. Desde então, a prática virou rotina. “Casais que participam dessas sessões online podem ampliar a visão sobre o erotismo. É uma forma de incentivar a imaginação e aumentar o desejo, utilizando estímulos adicionais antes não explorados. Assim, o relacionamento torna-se mais rico e apimentado”, conta Katty Zúñiga, psicóloga e estudiosa do Núcleo de Pesquisa da Psicologia em Informática.

A rede social Facebook também tem sido explorada por quem quer manter a conexão sexual. “Meu marido e eu trocamos torpedos ou mensagens ocultas várias vezes ao dia. Comento o desempenho dele na noite passada ou descrevo o que quero fazer na cama ao encontrá-lo. Funciona como um esquenta para a próxima relação”, diz Andréia Pereira, 37 anos, relações públicas, casada há 11 anos com Caio, 39, economista. Mestre na modalidade, ela recomenda. “Minha intuição me diz que isso é capaz de deixar qualquer homem louco”, palpita. Segundo a psicóloga Katty, a conveniência não é a única vantagem do sexo por computador. “Essa prática permite que fantasias e desejos sejam verbalizados sem o menor constrangimento. Um passa a conhecer melhor o outro e a expressão sexual torna-se mais livre, o que só pode melhorar a relação”, acredita ela.

E se você quer ficar mais a fim de sexo e não sabe como, confira o nosso vídeo do CLAUDIA Sexo e Relacionamento:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s