Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Série de vídeos chocante relembra as várias formas de assédio

Todos eles foram dirigidos pela cineasta Sigal Avin e inspirados em uma experiência pessoal vivida aos 18 anos

Por Da Redação Atualizado em 13 abr 2017, 18h36 - Publicado em 13 abr 2017, 18h32

Lançamos um desafio: assistir a essa série de vídeos sem ceder ao incômodo e à vontade de parar. Esse é o sentimento — misto de nojo e impotência — ao fim do compilado “The Harassment” — “Isso é Assédio” em inglês.

Cada filme, disponível na página do Facebook do projeto, tem de três a cinco minutos de duração. Todos eles foram dirigidos por Sigal Avin, que lançou o projeto em Israel em dezembro. Um deles retrata um fotógrafo de moda abusando verbalmente uma modelo e forçando que ela se toque sob a roupa (enquanto outras pessoas assistem à cena). Outro curta mostra um médico que acaricia o seio de uma paciente sob o pretexto de demonstrar um autoexame – quando ela se queixava de dor de cabeça.

  • Segundo ela, que já sofreu assédio aos 18 anos, o objetivo é estimular a indignação e denúncia do crime.  “Nossa esperança é que homens e mulheres assistam a isso”, comentou.

    O ator David Schwimmer, famoso pelo personagem Ross de Friends, estrela um dos episódios ao lado de Cynthia Nixon, Bobby Cannavale, Emmy Rossum e Noah Emmerich, entre outros. Para ele, precisamos ampliar o debate sobre o tema. “Somos, por natureza, cúmplice desses casos. Continuamos a permitir que a cultura da violência sexual se perpetue e isso precisa mudar”, finalizou.

    Assista aos vídeos (em inglês):

    Continua após a publicidade

    Continua após a publicidade
    Publicidade