PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

É seguro deixar as senhas e logins salvos no Chrome?

O Chrome, navegador do Google, oferece o serviço de armazenar senhas e nomes de usuário, confira se é uma boa ideia apostar nessa facilidade

Por Da Redação
Atualizado em 28 set 2020, 10h01 - Publicado em 28 set 2020, 09h56
google
 (Eplisterra/Getty Images)
Continua após publicidade

Responder sim quando o Chrome, browser do Google, oferecer para salvar senhas de banco, logins em sites de e-commerce e das redes sociais pode facilitar o dia a dia dos usuários, mas não é seguro. O alerta é da empresa ESET, especializada em descobrir ameaças virtuais.

De acordo com a empresa, o armazenamento das senhas e nomes de usuário é feito em um banco de dados, SQLite3, dentro do computador, que pode ser acessado exclusivamente pelo browser.

Os dados são criptografados e podem ser descriptografados pelo Chrome quando o usuário está conectado à sua conta no Google.

O problema é que códigos maliciosos e vírus como o trojan podem conseguir roubar esses dados e descriptografá-los se um hacker invadir o seu computador. E a ESET já viu isso acontecer diversas vezes com uso de malwares, códigos maliciosos, e também com programas que têm essa mesma capacidade. Por isso, é melhor não utilizar gerenciadores de senhas oferecidos por browsers.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.