Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Rituais de Ano Novo: simpatias e costumes para renovar energias

Existem milhares de simpatias que prometem garantir um ano próspero e cheio de amor. Já que não custa tentar, listamos algumas delas. Divirta-se!

Por Da Redação - Atualizado em 16 dez 2016, 21h35 - Publicado em 16 dez 2016, 21h02

Com a chegada do novo ano, a vontade é de deixar todas as energias negativas nos meses que passaram. Para isso, vale tudo: banhos aromáticos, roupas coloridas, mergulho no mar e outros rituais. A verdade é que não podemos comprovar a veracidade das simpatias, mas aproveite para se despedir dos velhos dias e se divertir no processo.

Aqui, algumas sugestões – que vão além da lentilha e das sete ondinhas:

À moda de Marie Kondo

Inspire-se na mestre da organização para colocar os objetos em ordem. No último dia do ano, faça uma boa limpeza na casa: se desfaça de objetos quebrados, troque lâmpadas queimadas, doe roupas que não usa mais. A sensação será de livrar-se do que não serve mais para abrir espaço para o novo.

Continua após a publicidade

Arranjos para a abundância

Flores brancas acompanhadas de folhas de louro ajudam a atrair boas energias para seu lar. Há quem diga que colocar uma dessas na carteira ainda chama a fartura e o dinheiro. Não custa tentar, não é? O mesmo vale para sete sementinhas de uva.

Aberta para o amor

E se o sonho é viver um romance em 2017? Na noite da virada, tome um delicioso banho e aplique óleo de amêndoas ou rosas. A crença popular defende que o ritual aromático é imã de boas companhias. Para completar, vale usar vermelho e mentalizar a palavra “amor” quando o relógio der meia-noite.

Continua após a publicidade

Cidadã do mundo

Para as aventureiras, viagens são os maiores desejos para os 365 dias que se aproximam. Se deseja garantir o embarque, espere as doze badaladas segurando o seu passaporte ou a sua mala. No caso da mala, deixe suas peças favoritas dentro dela e vista-as no dia seguinte.

Publicidade