Rio de Janeiro: viagem para fazer com as crianças

Passeios e lugares para ir com as crianças e aproveitar ao máximo as férias em família

Cristo Redentor de trenzinho

Se você acha que uma visita ao Cristo Redentor não terá grande apelo para os pequenos, vale subir até o ponto turístico de uma forma diferente. Criança nenhuma vai resistir a um passeio no trenzinho do Cristo Redentor. A viagem dura 20 minutos e a vista lá de cima é deslumbrante.

Confeitaria Colombo – Café do Forte

Provavelmente você já conhece o famoso e tradicional restaurante carioca. A Confeitaria Colombo faz parte da história do Rio de Janeiro. Em um prédio histórico, deliciosas comidas são servidas no café da manhã e almoço no centro da cidade.

Fernando Frazão Fernando Frazão

Fernando Frazão (/)

Mas, durante o final de semana, é a filial de Copacabana que faz sucesso com as famílias. Com vista para o mar e espaço de sobra para a criançada correr e brincar, o lugar é ideal para um brunch, almoço ou lanche ao cair da tarde. 

Café Du Lage

Acordar cedo no domingo para curtir o Parque Lage e saborear um delicioso café da manhã no Café Du Lage é um programa não só de turistas, já que os cariocas adoram. 

Heitor Reali Heitor Reali

Heitor Reali (/)

As crianças aproveitam para se divertir ao ar livre, nos lagos e nos aquários com peixinhos, nos castelos e nas grutas artificiais, nos balanços e escorregas. Os micos e macacos-prego são companhias constantes.

Parquinho do Jardim Botânico

Apreciar as palmeiras imperiais e visitar o orquidário já é um programa sagrado durante férias na capital fluminense. Com crianças, a diversão fica maior ainda. O parquinho do local é bem estruturado, tem balanços e escorrega, tanque de areia, casa de bonecas e uma lanchonete, com beliscos e espaço para trocador.

Parque dos Patins – Lagoa

Uma enorme área ao ar livre, com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Cristo Redentor, e com diversas atividades para as crianças. No Parque dos Patins, vocês podem alugar bicicletas ou triciclos, para pedalar na enorme ciclovia, andar de pedalinho ou deixar a criançada à vontade nos brinquedos (pagos): pula-pula, pesca com brindes e triciclos motorizados. Durante a época de Natal, é dali que os turistas apreciam a já famosa e iluminada árvore de Natal da Lagoa.

Projeto Sambebê

Raquel Moreira/Divulgação Raquel Moreira/Divulgação

Raquel Moreira/Divulgação (/)

Mães e pais podem cair no samba na companhia de seus bebês nesta festa itinerante. Os shows de samba e música brasileira, com artistas de primeiro time, acontecem em ambiente acolhedor, onde não é permitido fumar, o som é mais baixo, há trocador à disposição e tapetinho com brinquedos no chão. Mais informações no site www.sambebe.com.br.

Centro Cultural Banco do Brasil

O centro da cidade é um prato cheio para quem curte uma vida cultural mais intensa. Nos finais de semana, a região fica tranquila, sem a correria de carros e pedestres e convida os turistas a passeios. As oficinas e outras atrações do CCBB Educativo são ótima pedida para os pequenos perceberem que museu pode ser bem divertido.

Bosque da Barra

Um piquenique de fim de tarde entre prédios e largas avenidas? No Bosque da Barra você dá uma fugidinha da agitação da praia, dos shoppings e restaurantes da região e mergulha em um mar de silêncio e natureza. Leve frutas, sucos, sanduíches e estique a sua toalha. As crianças vão correr soltas por aquela imensidão de verde, poderão andar de bicicleta e brincar no parquinho do local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s