PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Quer jogar tarô? Tudo o que você precisa saber para começar

Regra número 1: leia muito!

Por Lucas Castilho
Atualizado em 12 abr 2024, 14h26 - Publicado em 8 jul 2016, 15h10
Thinkstock (/)
Continua após publicidade

Antiga ferramenta de autoconhecimento, o tarô é um óraculo. Composto por 78 cartas, chamadas de arcanos (mistério), o baralho faz um retrato atual de quem recorre a ele. Além disso, vislumbra, até certo ponto, o futuro da pessoa, e, principalmente, indica caminhos pelos quais seguir – e os que não seguir.

Leia Mais: Guia básico para entender tudo de astrologia

Tem vontade de aprender? Conversamos com o Leo Chioda, coordenador do curso de introdução ao tarot do Personare e dono do blog Café Tarot, sobre os primeiros passos para quem quer se aventurar nessa “arte”.

Confira.

.
. ()

 

Estude muito, ok?

Continua após a publicidade

O primeiro conselho do Leo para quem tem interesse no tarô é o de, antes de tudo, estudar o máximo que puder. “Leia muito! Sejam livros, matérias em sites ou páginas dedicadas a isso. É importante saber que o oráculo é um estudo para a vida toda”, recomenda. De acordo com ele, cursos também podem ajudar bastante, assim como discussões com profissionais da área.

Todo mundo pode jogar tarô

Ao contrário do que muita gente pode pensar, para jogar tarô você não precisa ter nenhum grau de mediunidade. “Qualquer pessoa pode aprender. É só pegar os livros, estudar, conhecer as regras iniciais e os atributos de cada carta”, afirma Leo.

Continua após a publicidade

O aprendizado é relativo

De acordo com Leo, você não aprende a jogar tarô de uma hora para outra. Por isso, tenha paciência! “É claro, cada pessoa tem o seu tempo. Mas, por ser um estudo que nunca acaba, é preciso colocar um certo esforço para lidar com as cartas e compreender o que elas falam, entender esses símbolos”, avalia.

Você não precisa de nada para jogar (além do baralho, claro!)

Continua após a publicidade

Velas, incensos, toalhas especiais, bola de cristal… Nada disso é necessário, viu? É apenas aparato esotérico que não influencia em nada o jogo de tarô. Mas, bem, se puder, só dê preferência mesmo para um ambiente silencioso. 

Pontapé

Então, quer mesmo jogar tarô? A primeira lição é saber que ele é divido em dois grupos: os arcanos maiores e os menores. “Os arcanos maiores, compostos por 22 cartas, aparecem no jogo para representar questões mais complexas da vida. Já os menores, tratam de assuntos da vida prática, do dia a dia”, explica Leo. 

~Bons estudos!~

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.