Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Quer cruzar seu bicho de estimação? Ache o pretendente na internet

Conheça diversos sites de namoro para animais e confira os cuidados necessários antes de cruzar seu bicho

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 21 jan 2020, 01h26 - Publicado em 19 abr 2010, 21h00
Quer cruzar seu bicho de estimação? Ache o pretendente na internet

Pergunte ao dono do animal qual é o 
temperamento dele e evite os agressivos 
ou tímidos demais
Foto: Getty Images

Antes e durante o namoro

. Peça um atestado
Essa é a garantia de que o cão ou gato foi vacinado e está livre de doenças contagiosas. Outro atestado importante é o da ausência de doenças venéreas, que podem causar aborto e até infertilidade.

. Cheque as doenças
Não é aconselhável cruzar cães portadores de certas doenças transmitidas geneticamente, como a sarna demodécica e a displasia coxofemoral. Para não descobrir de repente que os filhotes sofrem de um desses males, peça – e forneça – um certificado garantindo que não há doenças desse tipo.

. Saiba a hora certa
Cadelas podem acasalar a partir do terceiro cio, quando já são adultas: o cio dura uns 15 dias, e o período mais fértil é entre o nono e o 14o dias. Para garantir a gravidez, deixe que os animais acasalem ao menos duas vezes, em dias diferentes. Já as gatas não têm data certa, porque só ovulam na hora do acasalamento.

Na hora dos finalmentes

. E o escolhido foi…
Dê preferência aos candidatos que moram perto e são da mesma raça. Pergunte ao dono sobre o temperamento do bicho, descartando animais agressivos ou tímidos. Evite também machos muito maiores que a fêmea.

. Confira a química
Algumas mocinhas geniosas viram a cara para os pretendentes. Outras, assustadas, precisam ser acalmadas quando o macho estiver por perto: ela pode até morder o garotão!

. Na minha casa ou na sua?
Alguns machos são tão territoriais que atacam qualquer um que entre em seu ambiente, mesmo uma fêmea no cio. Se eles se estranharem, leve-os a um território desconhecido pra ambos.

Pontos de encontro on-line

Agência de Namoros para Cães

Cão do Dia

Cão Solteiro Procura

Dognamoro

Mania de cão

Namorocão

Continua após a publicidade

Petsite

Saúde Animal

Publicidade